Chapa Geração de Inovação é eleita na OCB/RJ

Com 80 votos, a Chapa Geração de Inovação, presidida por Vinícius de Oliveira Mesquita, foi eleita para conduzir o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) no quadriênio 2018-2022.

A votação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral realizada em 21 de março, no auditório da instituição, no Centro do Rio de Janeiro.

Após a divulgação do resultado, Vinícius Mesquita agradeceu as cooperativas pelo comparecimento na eleição. “Isso demonstra a responsabilidade que nós temos, a partir de agora, de tocar aquilo que nós nos comprometemos e fazer a diferença. Também reafirmo que essa será uma gestão presente nas cooperativas, as ajudando naquilo que for possível, vivenciando o dia-a-dia”, disse.

Mesquita afirmou, também, que a intercooperação será um dos eixos de trabalho em seu mandato. “A intercooperação é negócio, é promover negócios entre as cooperativas e com o mercado, ver onde cada uma pode fazer relação econômica com a outra. Vamos buscar aproximação com Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, e promover negócios. Se nós fizermos negócios justos e juntos, iremos mais longe”, comentou.

A Gestão de Inovação também trabalhará o reforço da representação sindical das cooperativas, a realização do Censo Cooperativista, o desenvolvimento de uma política de comunicação sistêmica, de modo a dar visibilidade estratégica ao Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro, o suporte técnico para o desenvolvimento de cooperativas e a inserção do cooperativismo nas universidades.
 
Diretoria e Conselho Fiscal

A votação também serviu para a eleição dos novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da OCB/RJ. Veja abaixo a composição completa:

Composição da Chapa
Presidente: Vinícius de Oliveira Mesquita
Vice-Presidente: Carlos Alberto dos Santos Pêgo
Secretário Geral: Francisco Bezerra da Silva
Secretário de Finanças: Ildecir Rangel Sias
Secretário de Relações Sindicais e Institucionais: Carlos Henrique Rosa da Silva
Secretário de Projetos Especiais: Wagner Guerra da Fonseca
Secretário de Cultura e Formação: Maria do Carmo Sertã Passos
Conselho Fiscal Efetivo: Claudio Henrique da Silva, Carlos Alberto da Costa Zaranza e Antônio José Pascoal de Araújo
Conselho Fiscal Suplente: Mario José dos Santos Fernandes, Alex de Oliveira e Silva e Severino Vicente de Lima

Fonte: Comunicação Sistema OCB/RJ

%d blogueiros gostam disto: