Serviços diferenciados ampliam índice de fidelidade de loja Coop

Com o término do projeto de modernização, em dezembro do ano passado, a unidade Joana Angélica da Coop – Cooperativa de Consumo, em São Caetano do Sul, passou a oferecer uma série de diferenciais aos seus clientes, que tem proporcionado maior fidelidade.

Um deles é a sua área de vinhos, que possui dois atendentes especializados que auxiliam na escolha da bebida e na sugestão quando o assunto é harmonização de alguns pratos. A procura por cortes especiais de carne, no último mês de outubro, registrou aumento na ordem de 39%  e tem sido a loja que mais vende esses itens, se comparada com as demais 29 unidades da rede. São cortes diferenciados de cordeiro, picanha, almôndegas bovinas, estrogonofe, frango e frutos do mar, entre outros.

A unidade São Caetano é a 7ª em toda a rede que mais vende hortifrúti, possui amplo espaço para itens de churrasco e cervejas especiais e o setor de padaria também oferece um mix diferenciado. Atualmente o carro-chefe da área tem sido o pão semi-italiano e baguetes recheadas. Além de todos esses serviços de qualidade, a unidade destaca-se também pela organização e higiene. “No último checklist de boas práticas da linha de perecíveis, a Joana Angélica garantiu nota 9,5 numa escala de até 10 pontos”, comemora o gerente Bruno Moril.

O investimento aplicado no projeto de revitalização dessa unidade foi de R$ 6 milhões e envolveu a substituição da cadeia de frio alimentar, nova comunicação visual, reforma das gôndolas, expansão da drogaria, ar condicionado, troca do piso, do teto e instalação de controle de cancelas para evitar o uso indevido do estacionamento. Além da reforma física, a unidade também passou a contar com autocaixas e hoje, 14% dos pagamentos efetuados são por meio desse sistema, que proporciona total autonomia para que o cooperado ou cliente registre e pague suas próprias compras – por meio de cartões de débito ou crédito.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 13 drogarias de rua. Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes.

%d blogueiros gostam disto: