Cooperativas nos EUA ajudam na reconstrução após passagem de furacão

Depois dos desastres naturais que golpearam o sudeste da Ásia, o Caribe e México, as cooperativas tem mostrado ao mundo sua solidariedade com as populações afetadas.

As cooperativas têm um papel importante no desenvolvimento econômico e podem ajudar no processo de reconstrução dos locais afetados pelos desastres.

Nos Estados Unidos mais de 1,5 milhões de membros de cooperativas de eletrificação ficaram sem eletricidade após a passagem do furacão Irma.

No Texas o furacão Harvey cortou a energia dos membros da cooperativa Bluebonnet Eletric Cooperative. Porém, a resposta da cooperativa foi muito rápida. Com a utilização de drones puderam restaurar o fornecimento de energia rapidamente. Outro caso similar ocorrer com a cooperativa Jackson Eletric Cooperative, drones participaram de 60 missões que inspecionaram 1.600 postes, economizando quatro dias de trabalho.

“Muitas áreas ficaram inacessíveis devido as inundações e com a utilizado de drones e sua capacidade de localização pudemos ver exatamente onde estavam os problemas. Sabíamos o que realmente necessitava e onde”, falou Paul Bourland, superintende de linha na Jackson Eletric para NCBA, a Associação Nacional de Empresas Cooperativas.

Na Flórida o furacão Irma afetou a cooperativa Glades Eletric Cooperative, que perdeu o todo o seu fornecimento de energia. Mas os guardiões da cooperativa de eletrificação Choctawhatchee en DeFuniak Springs lideraram 14 horas de ajuda para seus colegas da Glades e assim restaurar o serviço de fornecimento de energia. Eles ajudaram na substituição de 20 postes caídos ou quebrados por dia.

Segundo a Associação Nacional de Cooperativas de Eletrificação Rural (NRECA, na sigla em inglês), cerca de 2 mil colegas de trabalho de 25 estados vieram para a Flórida, Geórgia e Carolina do Sul para apoiar o trabalho de restauração nas áreas mais afetadas.

Fonte: EasyCoop, com informações da ACI

%d blogueiros gostam disto: