Roberto Rodrigues: guerreiro da educação e mestre do agronegócio

O conhecimento empodera as pessoas! É com isso em mente que Roberto Rodrigues, uma das maiores autoridades em agronegócio e educação do país, tem pautado seu trabalho de compartilhar informação por onde anda. E essa atuação incessante em prol do empoderamento de todos aqueles que têm a oportunidade de ouvi-lo acaba de ser reconhecida.

Rodrigues que, atualmente, é coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e embaixador especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o cooperativismo mundial, foi homenageado na terça-feira, 17/10, com o Prêmio Professor Emérito 2017 – Troféu Guerreiro da Educação – Ruy Mesquita, concedido em conjunto pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A premiação ocorre anualmente em reconhecimento ao dia dos professores e a escolha do homenageado é feita por uma comissão formada por reitores, educadores, empresários e membros do Conselho de Administração do CIEE.

Roberto Rodrigues tem destacada experiência e contribuição nas esferas acadêmica, empresarial e pública no agronegócio, setor que tem se destacado internacionalmente pelos elevados ganhos de produtividade nas últimas décadas. Iniciou a carreira de professor cedo, dois anos depois da conclusão do curso de Agronomia. Buscava dar sentido à vida ajudando a construir um mundo melhor por meio da educação.

Clique aqui para ler o material produzido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: OCB

%d blogueiros gostam disto: