Doação de computadores usados pela Unicred RJ/MT promove inclusão digital

Visando incentivar a inclusão digital e o uso pedagógico da informática em comunidades menos favorecidas, a Unicred RJ/MT doou computadores usados para a ONG Humedica. Além de dar um destino útil e socialmente responsável aos equipamentos ainda bons, as máquinas serão utilizadas pelas crianças e adolescentes que fazem parte do projeto e estão, atualmente, excluídas do mundo digital.

Segundo Dr. Marcio Lugon, Diretor da Humedica Brasil, “o objetivo é democratizar e promover a inclusão digital de forma gradativa, a começar pelas crianças. A internet, sob supervisão de professores qualificados, permite o alcance de informações e conhecimentos significativos, de forma instantânea e com baixo custo. Além de promover o desenvolvimento econômico, social e político da região. Nosso muito obrigado à Unicred RJ/MT, em nome de todos nós da Humedica e, principalmente, de nossas crianças e adolescentes. ”

A Humedica Internacional é uma instituição humanitária que trabalha com refugiados e órfãos de guerra, vítimas de catástrofes, enchentes, terremotos e atendimento a moradores de rua. O projeto também apoia famílias e comunidades menos favorecidas. No Brasil, a instituição fica localizada nos municípios de Nova Friburgo e Mury. Em Nova Friburgo, os assistidos são recebidos, passam o dia com toda a assistência de dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, reforço escolar, entre outras atividades. Já em Mury, está o Centro de Treinamento de Catástrofes para médicos, enfermeiros e técnicos, cujo objetivo é preparar voluntários  de toda a América Latina para atendimento em situações de catástrofes e guerras. Hoje, a instituição atende cerca de 300 crianças e tem aproximadamente 400 famílias acompanhadas no município.

Fonte: Unicred

%d blogueiros gostam disto: