Fenacred realiza planejamento estratégico

Com o apoio do Sescoop/RJ, a Federação Nacional das Cooperativas de Crédito Urbano (Fenacred) realizou seu planejamento estratégico para o período 2017-2020, alinhado ao planejamento do Banco Central do Brasil, no dia 10 de outubro.

Durante o evento, o instrutor Celso Moutinho desenvolveu atividades com os participantes para que, em conjunto, pudessem construir um plano executivo para cada um dos objetivos estratégicos, fortalecer o alinhamento, sinergia e solidariedade, além de estabelecer alianças e parcerias. “O ser humano tem muita capacidade de adaptação e o cooperativismo tem forte influência para que os movimentos de integração aconteçam”, disse o vice-presidente da OCB/RJ e presidente da Fenacred, Jorge Meneses. Os 30 representantes de cooperativas de crédito analisaram a situação atual da Federação e sugeriram objetivos que pretendem alcançar, com ações, prazos, recursos e avaliações.

Unimed CSF promove simpósio
Pelo 20º ano consecutivo, a Unimed Centro Sul Fluminense realizou o Simpósio para cooperados e colaboradores.
Este ano foi promovido no Hotel Fazenda Vilarejo, em Conservatória. O evento, que teve o apoio do Sescoop/RJ, celebrou os 25 anos da cooperativa. Marcaram presença diretores, conselheiros, cooperados e familiares. Também compareceram Emilson Lorca, presidente da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, Marcos Diaz presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, e representantes da Associação Médica de Barra do Piraí, Sociedade Médica de Vassouras e Cremerj.

Para o presidente da Unimed CSF, Sebastião Carlos Lima Barbosa, a cooperativa representa um símbolo de força do trabalho médico. “Tenho a certeza de que parte do resultado da nossa singular se deve à cooperação da classe médica e dos colaboradores”, resumiu.

Dia das Crianças com atividades cooperativistas
Em evento idealizado pelas cooperativas Bordados e Natcoop (de Natividade, RJ), crianças poderão aproveitar diversas atividades, como torneio de futebol, gincana, além de um café da manhã e almoço. A ação será realizada no principal campo de futebol de Natividade a partir das 8h desta quinta-feira.

A ação foi possível com o apoio da Cooperativa Educacional Escola Fribourg, de Nova Friburgo, que mobilizou os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental II a arrecadarem brinquedos para as crianças de Natividade. Segundo Andrea de Souza, consultora de RH e responsável pela integração entre a Escola Fribourg e as cooperativas, os alunos recolheram os brinquedos ao longo de dez dias. ‘‘Nossa missão é ensinar, juntamente com os pais, a importância do trabalho voluntário. A expectativa é que o dia dessas crianças seja inesquecível’’, comentou Andrea.

Unicred Niterói apoia exposição sobre Outubro Rosa
A Unicred Niterói, engajada na campanha Outubro Rosa, que visa a conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, está apoiando a exposição fotográfica A Vida é Bela, que mostra a força da mulher, o otimismo e o poder de transformação por meio do amor pela vida. De 15 e 31 de outubro, no segundo piso do Shopping Itaipu Multicenter, em Niterói/RJ.

 

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicação.

claudio.montenegro@montenegrogc.com.br

%d blogueiros gostam disto: