Cooperativas de crédito se unem para discutir o futuro do setor no Rio

Lideranças do cooperativismo de crédito fluminense se reuniram na última quarta-feira (27 de setembro), na Bolsa de Valores do Rio, para apresentar e discutir a evolução da sociedade e da economia do estado do Rio de Janeiro para os próximos anos e seus impactos na atuação de suas cooperativas.

Realizada pelo Sicoob Central Rio, Sicredi Rio e Unicred Central RJ/MT, a Conferência das Lideranças do Cooperativismo de Crédito (CLICC Rio 2020) contou com o patrocínio do Sescoop/RJ.

Na abertura de boas vindas da CLICC, o presidente do Sicoob Central Rio, Dr. Luiz Antonio Ferreira de Araújo ressaltou a importância da Conferência para o futuro do cooperativismo fluminense. “Temos que aproveitar esse momento de integração para fortalecer o cooperativismo de crédito no Rio”, explicou o presidente.

Durante todo o dia, foram realizados painéis e debates sobre o “Sistema Financeiro e Cooperativismo de Crédito”, “A Revolução Digital e o Futuro dos Bancos”, “Evolução do Marco Regulatório do Cooperativismo de Crédito” e “O Perfil Socioeconômico da População Fluminense e as Tendências de sua Evolução nos Próximos Anos”.

De acordo com o presidente da Unicred Central RJ/MT, José Maria de Azevedo, a CLICC 2020 é uma conferência memorável para o setor. “Nós acreditamos não nas marcas, e sim nas pessoas”, disse o líder da Unicred.

Em sua saudação aos participantes da Conferência Jorge Farha, Vice-Presidente do Sicredi Rio, destacou a importância do fortalecimento e expansão do cooperativismo de crédito no estado.

Consultor da Cosinergia, Carlos Alberto do Santos apresentou números sobre o cooperativismo financeiro no estado. Segundo o economista 39% dos municípios do Estado do Rio de Janeiro são atendidos pelo segmento. “A união das principais cooperativas de crédito aqui presentes, é fundamental para a expansão do setor”, analista Carlos Alberto.

Além dos líderes e executivos do Sicoob, Sicredi, Unicred e Organizações das Cooperativas do Rio de Janeiro (OCB/RJ) também participarão da CLICC Rio 2020 representantes do Banco Central do Brasil, da Confebras, do Sebrae, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A CLICC Rio 2020 foi uma importante contribuição para o fortalecimento e expansão das cooperativas de crédito fluminenses, beneficiando seus associados e a sociedade em geral.

%d blogueiros gostam disto: