Cooperativas representam mais da metade do café produzido em Minas Gerais

As cooperativas cafeeiras levam os valores do segmento para a linha de frente do mercado. São organizações nascidas da união de produtores para se fazer um todo mais forte, à altura da excelência requerida no exigente mercado do café.

No Estado, 60 cooperativas são produtoras de café e reúnem mais de 73 mil cooperados. Além disso, empregam quase sete mil pessoas, representando 46% do total de empregados do ramo agropecuário. As cooperativas oferecem ao pequeno produtor a oportunidade de concorrer com o grande, através de uma gama de serviços como venda de insumos, armazenamento, beneficiamento, comercialização e até mesmo torrefação. Fazer negócio com uma cooperativa é ter acesso ao melhor café e ao mesmo tempo acessar uma cadeia produtiva mais justa com quem produz.

Nada menos que cinco das sete cooperativas mineiras listadas no principal ranking do país – “Melhores e Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, da Revista Exame, trabalham com café. O Sistema Ocemg é a entidade representativa e o serviço de aprendizagem do cooperativismo mineiro. Conheça o nosso trabalho em www.minasgerais.coop.br.

%d blogueiros gostam disto: