Evento reúne produtores do segmento sucroalcooleiro

A cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sediará hoje a Rio Agro Cana, evento promovido pelo Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio (Siserj), e que conta com o apoio da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e do Sistema OCB/Sescoop-RJ. O foco do evento – realizado no Campus Dr. Leonel Miranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ) – será o acesso à tecnologia, inovação, análise de mercado e crédito, com a integração de usinas, produtores, universidades e poder público. No município de Campos, o setor — um dos mais tradicionais — ainda representa importante fatia na economia local com geração de renda e empregos.

No Estado do Rio, o agronegócio responde por aproximadamente 4% do PIB geral do Brasil, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O PIB Agro do Rio acaba sendo responsável por 3,4% da economia do Estado, gerando volume de R$ 12,2 bilhões com a soma de riquezas por segmento, ainda revela o Cepea.

Seguros Unimed entre as três melhores operadoras de saúde do país

Uma das mais importantes instituições do segmento cooperativo, a Seguros Unimed foi eleita pelo anuário da revista Istoé Dinheiro como uma das três melhores operadoras de saúde do Brasil. Na categoria Seguros e Previdência, a Seguradora é a quarta melhor. Para compor o ranking, além do balanço anual, são avaliadas cinco dimensões das práticas de gestão. A Seguros Unimed se destacou em todos os quesitos.

Entre os planos de saúde, a Seguradora é a 2ª melhor do país em Sustentabilidade Financeira e Governança Corporativa. Ocupa ainda o 3º lugar em Recursos Humanos e Responsabilidade Social e o 5º em Inovação e Qualidade. Quando comparada às demais empresas de Seguros e Previdência, a companhia figura entre as melhores nos critérios Governança Corporativa (3º lugar), Responsabilidade Social (4º), Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos e Inovação e Qualidade (5º).

Rock in Rio desafina
Apesar de solicitação conjunta da Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública, a organização do Rock in Rio não contratou redes de catadores de material reciclável para atuarem na Cidade do Rock, a exemplo do que ocorreu nas Olimpíadas. As redes de catadores, que já vinham tentando negociar o trabalho com a organização do evento, receberam a informação de que a contratação não seria possível.

A solução para o impasse foi a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolher o material e levar até os locais informados pelas redes de catadores. Ressalta-se que, no primeiro fim de semana de festival, a Comlurb recolheu mais de 177 toneladas de lixo na Cidade do Rock.

Liderança e Estratégia
Os dois temas serão debatidos no World Coop Management, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Espaço de Eventos da Unimed. Para o evento – que reúne dirigentes de cooperativas do Brasil e de outros países -, estão sendo preparadas diversas palestras que serão ministradas por personalidades influentes da alta gestão em níveis nacional e internacional.

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicação.

claudio.montenegro@montenegrogc.com.br

%d blogueiros gostam disto: