Cooperativa Garibaldi destaca-se em concursos nacionais

No ano em que celebra seus 85 anos de história, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista cada vez mais premiações com seus espumantes. As mais recentes são originadas no tradicional concurso Brazil Wine Challenge e na primeira edição do Brinda Brasil de Melhor Espumante Brasileiro.

A 8ª edição do Brazil Wine Challenge movimentou a Serra Gaúcha entre os dias 7 e 10 de junho. O concurso é o único brasileiro com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e contou com a participação de 623 rótulos oriundos de 17 países. A Vinícola Garibaldi foi agraciada com três ouros para os espumantes Garibaldi Moscatel, Chardonnay Brut e Giuseppe Garibaldi.

Os seis júris, formados por cinco especialistas cada, além do presidente da mesa, provaram vinhos, espumantes, vinhos licorosos e destilados. Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, o Brazil Wine Challenge reuniu rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos mais importantes das Américas.

Já a primeira edição do Brinda Brasil de Melhor Espumante Brasileiro ocorreu em Brasília, na última semana. O objetivo do certame é premiar a qualidade da produção e ampliar o leque de consumo nacional. Foram inscritas 49 amostras, de produtos que estiveram expostos nos estantes do Brinda Brasil. As avaliações foram realizadas por dois júris, um técnico e um enófilo. A Garibaldi recebeu cinco distinções.

As premiações

Brazil Wine Challenge

Espumante Garibaldi Moscatel – Medalha de Ouro

Espumante Garibaldi Chardonnay – Medalha de Ouro

Espumante Giuseppe Garibaldi – Medalha de Ouro

Brinda Brasil:

Categoria Moscatel:

Júri Técnico – Medalha de Prata – Garibaldi Moscatel Rosé

Júri Enófilo – Medalha de Prata – Garibaldi Moscatel e Medalha de Bronze – Garibaldi Moscatel Rosé

Categoria Brut Charmat Branco:

Júri Técnico – Medalha de Prata – Garibaldi Brut

Categoria Brut Rosé Charmat

Júri Enófilo – Medalha de Ouro – Garibaldi Brut Rosé

Fonte: Mundocoop

 

%d blogueiros gostam disto: