Sicoob ultrapassa Caixa em ranking dos bancos

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicação.

claudio.montenegro@montenegrogc.com.br

O Sicoob ultrapassou a Caixa Econômica Federal e assumiu a 6º colocação, no indicador resultado (lucro/sobras) no ranking dos bancos brasileiros no primeiro trimestre de 2016. A classificação foi divulgada pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e a Área de Planejamento da instituição incluiu o Sicoob Combinado para fins de posicionamento e referências. Cabe ressaltar que as cooperativas de crédito estão no ranking, porém de forma individual.
A Caixa Econômica Federal encerrou março de 2016 com R$ 554,8 milhões de lucro, um decréscimo de 53% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o Sicoob Combinado registrou sobras no montante de R$ 581,1 milhões, um crescimento de 8% na comparação com o mesmo trimestre de 2015.

Coop investe em marketing para aumentar vendas
A Coop – Cooperativa de Consumo está apostando no incremento de vendas de produtos juninos e sazonais durante os meses de junho e julho. Para tanto, acabou de lançar uma campanha que envolverá tabloides especiais com diversas promoções e condições facilitadas de pagamento. De acordo com a área comercial, as ações deverão alavancar em até 8% a venda desses produtos em relação ao mesmo período de 2015.
Com o mote Variedades & Delícias – os melhores preços para aquecer suas compras, a Coop promoverá degustação de produtos e oferecerá condições facilitadas de pagamento.

Unimed Federação Rio promove ação social
A Unimed Federação Rio promoveu em junho a 3ª edição da ação “Eu Ajudo na Lata”. Na iniciativa foi feita a entrega de uma cadeira de rodas, item de acessibilidade à Rafael Lucas Bezerra Arimatéia, de 23 anos, morador da comunidade da Providência, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. O jovem sofria com a precariedade do utensílio anterior e aguardava com ansiedade por uma nova cadeira.
Desenvolvida pela área de Sustentabilidade da Unimed do Brasil, a “Eu Ajudo na Lata” é uma ação conjunta entra as Unimeds do Sistema com o objetivo de promover a integração entre os seus colaboradores, além de fortalecer o relacionamento com fornecedores e clientes.

Comitê discutirá o Ato Cooperativo
Tema de debate em diversas instâncias, o Ato Cooperativo será discutido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Na última segunda-feira, a instituição representativa das cooperativas instalou Comitê Técnico do Ato Cooperativo. A intenção é construir posicionamentos técnicos para subsidiar a atuação do Sistema OCB, junto aos Três Poderes.
Embora o debate seja eminentemente jurídico, não será restrito às questões legais, estendendo-se ainda aos aspectos econômicos, sociais e contábeis que permeiam a atuação das sociedades cooperativas. O Comitê é composto por assessores jurídicos oriundos de cooperativas de alguns ramos e a coordenação dos trabalhos está a cargo da Assessoria Jurídica da própria OCB.

%d blogueiros gostam disto: