Sicoob Cred Rio Norte inaugura agência

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

A cidade de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, passou a contar com mais uma agência do Sicoob Cred Rio Norte, inaugurada em 13 de maio. A cooperativa, que já operava no distrito de Praça João Pessoa, passa a atuar na área central da cidade. Além de única cooperativa de crédito de livre admissão no Rio de Janeiro, a instituição já ultrapassou a marca dos seis mil associados. Com a inauguração da agencia, o Sicoob Cred Rio Norte passa a ter um total de 12 Pontos de Atendimento ao Cooperado, instalados em oito municípios fluminenses abrangendo as regiões Norte, Noroeste e Serrana.

Cooperativas poderão expor produtos em feira de alimentos na Rússia

Cooperativas brasileiras poderão representar o país durante uma das mais importantes feiras de produtos alimentícios da Europa e da Ásia Central: a World Food Moscow 2016, que ocorrerá na capital russa, em setembro. O prazo para inscrição termina amanhã, 20 de maio. A seleção está sendo feita pela Apex-Brasil, que prepara um pavilhão de 150m² para expor os produtos brasileiros. Empresas do setor alimentício, de bebidas ou de insumos também poderão concorrer.

A classificação das aprovadas obedecerá a metodologia estipulada pela Apex-Brasil, que atribui pontos de acordo com diversos critérios. A World Food é uma das mais tradicionais feiras comerciais de alimentos e bebidas da Rússia. Além de garantir acesso ao mercado russo, o maior da Europa, é uma plataforma para acessar os mercados da União Econômica Euroasiática, bem como de outras ex-repúblicas soviéticas da Ásia Central.

Três vinhos entre os 100 melhores do mundo

Ranking elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ, sigla em inglês de World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits), apontou três vinhos brasileiros produzidos por cooperativas da Serra Gaúcha entre os 100 melhores do mundo. A Cooperativa Vinícola Garibaldi figura na relação com um espumante e a Vinícola Aurora com dois espumantes. O ranking relaciona o Garibaldi Espumante Chardonay Brut como o 42° melhor vinho do mundo e o quarto melhor da América Latina. Já a Cooperativa Vinícola Aurora figura na relação com o Aurora Espumante Chardonay Brut, que aparece na 47ª posição, e o rótulo Aurora Espumante Moscatel Branco, na 76ª posição.

Sicoob ES tem crescimento recorde

O número de sócios do Sicoob ES cresceu 12,5% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2015, chegando a 183 mil empresas e pessoas físicas que utilizam os produtos e serviços tipicamente bancários das cooperativas. Só em março, ingressaram 2.900 novos sócios, a maior adesão da história de 27 anos de operação no Estado. Segundo a Central, o resultado indica que o público identifica nas cooperativas de crédito oportunidade de economizar com serviços bancários.

%d blogueiros gostam disto: