Banco Central realizará Semana ENEF 2016 em maio

3enefO Banco Central do Brasil, através do Comitê de Educação Financeira (Conef), realizará a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira entre os dias 16 e 22 de maio. O evento engloba ações do governo federal, entidades privadas e sociedade civil em todos os estados brasileiros. A Semana ENEF 2016 visa a promover a educação financeira e previdenciária, a mudança de comportamento e a tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e eficiência do Sistema Financeiro Nacional.

A Estratégia Nacional de Educação Financeira, realizada com base na mobilização multisetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil, será divulgada durante a semana ENEF 2016. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia a sua imparcialidade comercial. Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento da cidadania, ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

ABERTURA – Estarão presentes na abertura do evento o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, e o presidente do Conef, Luiz Edson Feltrim. Também estão programados debates a respeito dos seguintes temas:

– Ampliando a inserção do tema Educação Financeira: com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e o cartunista criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

– Por que precisamos da Educação Financeira: com o economista e colunista Samy Dana e especialistas do setor.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: