OCB/RJ lança Dia C 2016 nesta sexta-feira

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

O Dia de Cooperar (Dia C) 2016 será lançado no Rio de Janeiro amanhã, 29 de abril, em evento na seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). O programa, que neste ano apresenta o tema “Ações que Constroem e Transformam Vidas”, terá como desafio a multiplicação de iniciativas estruturadas e continuadas que beneficiam as pessoas ao longo do ano. No Rio de Janeiro, em 2015, foram beneficiadas mais de 30 mil pessoas, de aproximadamente 52 municípios fluminenses.

A solenidade começará às 9h e terá entre as atrações o levantamento de possibilidades e a cocriação de ações de intercooperação, mostrando que a transformação de vidas já começa no lançamento da iniciativa, para acompanhar o evento basta levar 1kg de alimento não-perecível. Todos os itens arrecadados serão doados a uma instituição carente do estado. A sede da OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar – Centro/RJ.

OCB tem nova diretoria
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) elegeu a nova diretoria durante Assembleia Geral Ordinária, realizada em 20 de abril. O novo colegiado ficará à frente do Sistema por quatro anos e terá a missão de consolidar a visão sistêmica do movimento cooperativista. Participaram do evento presidentes de 25 organizações estaduais e seus representantes legais.

Márcio Lopes de Freitas continuará no comando da Presidência Executiva da OCB. Já Edivaldo Del Grande, representante da Região Sudeste e integrante da última gestão, foi validado como secretário-geral. Nas outras regiões do Estado, a diretoria da OCB será representada por: João Nicédio Alves Nogueira (Região Nordeste), Petrucio Pereira de Magalhães Júnior (Região Norte), Onofre Cezário de Souza Filho (Região Centro-Oeste)
e José Roberto Ricken (Região Sul).

Na ocasião, também foram eleitos os conselheiros fiscais da OCB. Os titulares são: Ernandes Raiol da Silva (OCB/PA), José Francisco do Nascimento (OCB/SE) e Marcos Diaz (OCB/RJ). Roberto Marazi (OCDF) foi eleito como membro suplente. No Conselho de Ética não houve alteração. Os conselheiros titulares são: Ruiter Luiz Andrade de Pádua, Evaristo Câmara Machado Netto e Marcio Antonio Portocarrero. Como membro suplente, permanece Dick Carlos de Geus.

Unimed discute boas práticas de gestão hospitalar
A 11ª edição do Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios reuniu mais de 800 profissionais entre os dias 13 e 15 de abril, em São Paulo, para debater o tema Sustentabilidade no atual cenário da saúde privada. Em palestras, foram debatidos os temas
Recursos Próprios, Enfermagem e Atenção Domiciliar.

A Unimed do Brasil representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, e investir em hospitais, laboratórios, centros de atenção domiciliar e de imagem é uma tendência no segmento de planos de saúde.

%d blogueiros gostam disto: