Sescoop realiza capacitação sobre utilização do GDH

Simbolo_CooperativismoTécnicos das unidades estaduais de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amapá e Rio Grande do Norte participam de um curso oferecido pela Unidade Nacional sobre a ferramenta do programa Gestão de Desenvolvimento Humano (GDH). A capacitação, que vai até o dia 15 de abril, é focada na gestão das ações de Formação Profissional e Promoção Social do Sescoop.

O conteúdo da capacitação contempla a apresentação de dois novos produtos do GDH: Lista dos relatórios possíveis e Manual de lançamento no sistema dos programas nacionais. O GDH é um programa que foi desenvolvido em parceria com o estado do Paraná. Sua implantação está prevista para ocorrer em todas as unidades do Sistema OCB, com o objetivo de melhorar o desempenho das cooperativas.

O GDH é uma ferramenta de gestão que possibilita os subsídios necessários para que cooperativas e unidades estaduais do Sescoop tenham acesso rápido a informações para que os gestores tomem as melhores decisões. Além disso, permite organizar e sistematizar informações relevantes sobre as ações de formação e de promoção social.

Atualmente, o GDH está sendo utilizado por nove unidades estaduais. A expectativa do Sescoop é de disponibilizar o programa a mais cinco unidades estaduais ao longo deste ano, e a outras cinco em 2017.

%d blogueiros gostam disto: