Cooperativas já podem aderir ao novo ciclo do PDGC

Simbolo_CooperativismoA partir desta segunda, 4 de março, o Sistema OCB vai iniciar o ciclo 2016-2017 do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). O programa visa promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança e é voltado ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas brasileiras.

O PDGC é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e sua execução ocorre com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A FNQ é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscarem a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independentemente do porte ou setor econômico.

O PDGC é aplicado em ciclos anuais, visando à melhoria contínua das cooperativas a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado. Durante o lançamento do programa, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas enfatizou a importância de uma cooperativa estar preparada para enfrentar os momentos de instabilidade econômica, como a que o país atravessa, atualmente.

CAPACITAÇÃO – Para marcar a abertura oficial do ciclo 2016-2017 do PDGC, o Sistema OCB capacitou 72 profissionais de suas 27 unidades estaduais, entre os dias 30 e 31 de março. Os técnicos aprofundaram os conhecimentos sobre os questionários, a ferramenta do programa e sobre a nova campanha institucional da iniciativa e, por fim, sobre a necessidade de sensibilizarem as cooperativas de seu estado para que façam a sua adesão ao programa.

%d blogueiros gostam disto: