Sicoob Cred Rio Norte inaugura Posto de Atendimento

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

O Sicoob Cred Rio Norte inaugurou sua mais nova agência em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, no último dia 17. A unidade, localizada no Centro da cidade, possui a maior área de atendimento dentre todas as agências da cooperativa. O Sicoob Cred Rio Norte já atuava no município, porém, dentro das instalações do Instituto Federal Fluminense (IFF). Com o novo espaço, a cooperativa oferecerá todos os produtos e serviços da agência central, em Campos dos Goytacazes, com destaque para as taxas, sempre inferiores aos das instituições do sistema financeiro tradicional.

O novo espaço é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos e reflete os números positivos, com destaque para os apresentados em 2015 pela instituição, com crescimento em todos os níveis. Há a expectativa de que o Sicoob Central Rio, nos próximos dias, autorize o Sicoob Cred Rio Norte a atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, já sendo estudada a instalação de uma agência na capital fluminense.

OCB/RJ celebra 45 anos de fundação
Março é um período festivo para o cooperativismo fluminense. No mês, a OCB/RJ comemora os seus 45 anos de fundação. Uma solenidade celebrará hoje, dia 24 de março, esse quase meio século de existência. Dirigentes de cooperativas e representantes comparecerão ao evento, na sede da instituição, no Centro do Rio de Janeiro. Também haverá homenagem às mulheres cooperativistas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

MBA em Gestão de Cooperativismo começa em Pernambuco
Para profissionalizar a gestão das cooperativas em Pernambuco, a Faculdade Marista, em parceria com o Sistema OCB/PE, iniciou uma nova turma de Pós-graduação em Gestão de Cooperativismo. O objetivo do curso é profissionalizar a gestão das cooperativas, para que as mesmas continuem aprimorando as atividades e, consequentemente, deixando o Sistema OCB e o cooperativismo pernambucano cada vez mais forte. A aula magna aconteceu em 18 de março e contou com a presença do presidente da OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira. A primeira disciplina ministrada para a turma foi Cultura Organizacional. A nova turma é composta por cerca de 30 alunos, representantes de cooperativas de Pernambuco e de outros estados nordestinos.

Senado suspende cobrança de empresas contratantes de serviços de cooperativas
Uma decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado Federal, tende a diminuir a competitividade no setor cooperativista. A CCJ aprovou por unanimidade um Projeto de Resolução que suspende a execução do inciso IV do art. 22 da Lei nº 8.212/1991, que instituía a contribuição previdenciária a ser paga pela empresa contratante de serviços da cooperativa de trabalho. A alíquota era de 15% sobre o valor bruto da nota fiscal ou fatura de prestação de serviços.

%d blogueiros gostam disto: