Programa Qualifica Unimed padroniza procedimentos e gera sustentabilidade à marca

unimedDesde que foi implantado há sete meses, o programa Qualifica Unimed tem mostrado resultados. A ação foi desenvolvida em parceria com o Sescoop e o Sistema Unimed tem a oportunidade de contribuir com a padronização de procedimentos operacionais, sustentabilidade da marca e reciprocidade entre os participantes. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários e redução do custo assistencial destas cooperativas.

O programa é estruturado em conformidade com as resoluções normativas da ANS e busca capacitar colaboradores em boas práticas de gestão, de liderança e de melhorias dos processos, visando às certificações ISO 9001:2008, RN nº 277 e Organização Nacional de Acreditação (ONA) – níveis I, II e III.

O Qualifica é alinhado ao Mapa Estratégico da Unimed do Brasil e contempla o Programa de Gestão Integrada da Qualidade para Operadoras de Planos de Saúde Unimed e para Recursos Próprios Hospitalares. Atualmente, 43 Unimeds e 11 hospitais do Sistema aderem ao programa.

O Programa possui duas etapas: curso de capacitação e consultoria gerencial, desenvolvidas no decorrer de 18 meses. Ambos buscam promover a profissionalização do Sistema e a qualificação da prestação do serviço, de modo que atenda aos requisitos preconizados pela ANS, ISO e ONA.

%d blogueiros gostam disto: