Gestão Integrada de Frotas revoluciona o táxi

IMG_6767Uma nova tecnologia surge para otimizar o mercado de Táxi no Brasil. A empresa Tyros, em parceria com o Grupo Alemão – Point 191, especializado em táxis no país, fabricou o Sistema de Gestão Integrada de Frotas que reúne os principais itens de segurança e comodidade para cooperativas, como taxímetro, rastreador e pagamento.

A argentina Tyros começou nos anos 60 fabricando aparelhos eletrônicos. Nos anos 90 chegou ao Brasil focada na logística para veículos e, em 2003, passou a comercializar serviços de gestão de frotas. Juntou-se à Fulmar – fabricante de taxímetros – e aliou-se ao Grupo Alemão, onde a Auto Taxímetros é a distribuidora do produto.

Criou-se, então, um produto integrado com taxímetro, rastreamento e sistema de gestão, com informações de pagamento, dados gerais, posicionamento do veículo e integração com aplicativos de corrida, com telas específicas para passageiro e motorista.

Para o diretor da Tyros Tecnologia, Claudio Margulies, os serviços são pensados em satisfazer o cliente. “Nosso diferencial é que, com o controle do hardware, podemos adaptar o produto ao cliente. Fabricamos o software, os aplicativos e conseguimos adaptá-los a cada necessidade”, diz.

Diversas prefeituras estão realizando testes com o serviço. Segundo o diretor do Grupo Alemão, Alexandre Borges, a biometria nos táxis já está desenvolvida e só falta homologação do Inmetro para iniciar a operação.

“A biometria online não existe no Brasil. Só há um concorrente que trabalha offline, onde o carro precisa passar próximo à uma torre para atualizar os dados. As prefeituras pedem um sistema de integração e não querem fazer o monitoramento pelo celular, porque o aparelho rastreia o motorista, não o veículo. Para fins de segurança, essa diferença é fundamental”, detalha.

O Sistema possui duas antenas GPS e GRPS e chips de telefonia conectadas ao rastreador via internet. O taxista precisa ter apenas um aparelho celular.

“O diferencial de uma prefeitura estar por trás do serviço é a segurança nos cadastros. O que propomos são dados oficiais para evitar roubo e má utilização do aplicativo”, acrescenta Claudio Margulies.

Segurança
Única tecnologia no mundo com essa integração, a Auto Taxímetros e a Tyros oferecem a taxa mais baixa do mercado para a compra de taxímetro e pacote de tecnologia com monitoramento, gestão, segurança e comunicação de roubo. “A taxa é de cerca de 5% anual, com financiamento em até 24 vezes e garantia de dois anos”, ressalta. A tecnologia eleva o táxi a um nível superior e esse sistema leva segurança para prefeituras, taxistas e passageiros.

%d blogueiros gostam disto: