Secretário de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro participa de reunião com o Sistema OCB

001O Sistema OCB/Sescoop-RJ recebeu em sua sede, no dia 1º de março, o secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo. O objetivo do encontro foi discutir ações de desenvolvimento em cooperativas agropecuárias.

O grupo falou de assuntos relevantes ao Cooperativismo para esse ano, tais como: Comércio Justo, participação em feiras, como o Rio Rural, previsto para ocorrer em 2016, e iniciativas em prol do desenvolvimento de cooperativas, como o Rio Genética.

Para o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o momento é propício para as cooperativas agropecuárias crescerem no segmento. “Temos nos articulado juntos aos órgãos governantes para que possamos desenvolver o segmento. O Rio Genética, da qual somos parceiros com a Secretaria visa a melhoria do padrão genético do rebanho fluminense. E temos tantos outros, como o Rio Rural, que iremos participar com o intuito de mostrar os produtos das nossas cooperativas”, declarou o dirigente.

Participaram da reunião o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ Marcos Diaz, o diretor da OCB/RJ, Vinícius Oliveira, a analista do Sescoop-RJ, Sabrina Oliveira, e o coordenador técnico da Emater, Luiz Altamiro Nogueira.

 

%d blogueiros gostam disto: