Cooperativas de transporte realizarão Intercooperação na Argentina

RAMO-TRANSPORTEBuscando oportunidades para as cooperativas do ramo Transporte, o Sistema OCB vai à Argentina para uma missão prospectiva com foco comercial para identificar boas práticas entre os dias 17 e 23 de julho. O grupo participará de reuniões com os setores governamental, diplomático e comercial do país vizinho.

Estão previstos encontros com a Comissão Nacional de Regulação de Transporte da Argentina, no Instituto Nacional de Associativismo e Economia Social, com o setor comercial da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A comitiva também terá oportunidade de se reunir com a Câmara de Comércio Brasil-Argentina e com a Câmara de Comércio Exterior de Rosário, além de visitar Sunchales, a Capital Nacional do Cooperativismo na Argentina.

Segundo o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, a entidade está empenhada em apoiar as cooperativas brasileiras em sua inserção em mercados. “Para isso, a Unidade Nacional, em parceria com as unidades estaduais, organiza missões comerciais e de benchmarking, como parte das atividades de promoção internacional do cooperativismo brasileiro”, explicou.

INSCRIÇÕES – As unidades estaduais deverão indicar os representantes das cooperativas do Ramo Transporte de sua região, que integrarão à missão. Os nomes deverão ser enviados até o dia 18 de março para o e-mail:tiago.freitas@sescoop.coop.br.

%d blogueiros gostam disto: