Rio 2016: agricultores familiares vão divulgar produtos durante jogos

alimentosOs ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome tomaram a iniciativa de mostrar um pouco do quanto produz nossos agricultores familiares. Para isso, foi criado quatro praças em pontos turísticos do Rio de Janeiro, chamadas “Brasil Saudável e Sustentável” durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Para participar, o agricultor deve acessar o edital de chamada pública disponível no site do ministério e enviar a ficha cadastral até 2 de março. Os interessados devem ter a declaração de Aptidão ao Pronaf e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

A diversidade da agricultura familiar brasileira é uma oportunidade de comercializar produtos provenientes das agroindústrias, cooperativas e organizações durante os Jogos Olímpicos. As praças “Brasil Saudável e Sustentável” estarão dispostas aos agricultores nas principais praças públicas do Rio de Janeiro, onde há um grande fluxo de pessoas e terão capacidade de 10a 15 organizações, cooperativas e agroindústrias. Os produtos estarão expostos e comercializados dos dias 5 a 14 de agosto.

%d blogueiros gostam disto: