Barra do Piraí recebe Cooperativismo na Praça

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

Moradores de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, ficaram em dia com a saúde e beleza graças ao Cooperativismo na Praça. O evento, ocorrido em 20 de fevereiro, foi uma realização da Unimed Centro Sul Fluminense em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ. Além da cooperativa de médicos, participaram o Sicoob Cremendes e a Coop Proalt, que apresentaram os seus respectivos serviços.

O público que esteve na Praça também pôde se exercitar, com aulas de spinning, dança e recreação, e dar um trato no visual, com corte de cabelo e maquiagem oferecidos de forma gratuita. A aferição de pressão arterial  e da taxa de glicose, além de orientações para o combate à dengue e ao zika vírus também foram outros serviços disponibilizados ao público.

Sescoop/RJ promove Cooperativismo in Rio

Com o objetivo de divulgar o cooperativismo, o Sistema OCB/Sescoop-RJ em parceria com a Cooperativa dos Cuidadores de Idosos e Doentes Dependentes (Coopidade) participou da primeira edição, em 2016, do Cooperativismo in Rio. O evento aconteceu durante o Circuito Light Rio Antigo e ofereceu serviços gratuitos aos corredores, como: shiatsu, orientações de saúde e qualidade de vida.

Cooperativa pernambucana é destaque no PAGC

A Pernambucred é destaque quando o assunto é gestão. A cooperativa de crédito recebeu a visita de analistas do Sescoop/PE e técnicos do Sescoop Nacional para questionário de implementação do Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC). Foram respondidas 73 perguntas e a cooperativa obteve 97,2% de conformidade, repetindo a nota elevada conquistada no Programa de Desenvolvimento de Gestão Cooperativista (PDGC) em 2015. O resultado classifica a Pernambucred como uma das maiores notas do País no PAGC. Com esse índice, de acordo com a equipe que visitou a cooperativa, ela pode participar do Prêmio de Excelência de Gestão.

ANTT distingue a categoria Cooperativas de Transporte de Cargas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) passou a distinguir a categoria Cooperativas de Transporte de Cargas (CTC) dentre aquelas que são remuneradas. A resolução nº 4.799/15, que propunha a implantação e regulamentação dos procedimentos para inscrição e manutenção no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), teve a

adição da portaria nº 230, que estabelece os prazos requeridos para o recadastramento. As novas regras para a categoria contribuem também para melhorar as vias de relacionamentos entre cooperados, tomadores de serviços e cooperativas.

%d blogueiros gostam disto: