Chamada pública para projeto Brasil Saudável e Sustentável vai até 2 de março

couve-florCom a proximidade dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, uma grande oportunidade surgiu para a agricultura familiar divulgar sua produção: Trata-se das praças ‘Brasil Saudável e Sustentável’, que estarão localizadas em quatro pontos turísticos do Rio de Janeiro. A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para participar de uma das praças, os empreendimentos devem acessar o edital de chamada pública e enviar ficha cadastral até o dia 2 março. Os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Ao todo, até 45 organizações familiares serão selecionadas para participar da campanha. A divulgação da lista com as organizações selecionadas está prevista para o dia 14 de março de 2016. Para classificação dos empreendimentos inscritos serão levados em consideração alguns critérios como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.

%d blogueiros gostam disto: