Sistema OCB realiza estudo sobre quadro governamental

Simbolo_CooperativismoApesar do cenário indicar que o setor produtivo terá mais um ano difícil pela frente devido à crise econômica do país, as cooperativas terão algumas oportunidades de avanço e desenvolvimento. É o que aponta o resultado da análise do quadro governamental do Sistema OCB, que apresenta perspectivas para o cooperativismo frente ao cenário político e econômico.

A ampliação das exportações alavancadas por uma taxa de câmbio favorável, a discussão da reforma tributária que está sendo retomada com possibilidade de simplificação e desburocratização de alguns tributos importantes para as cooperativas e a abertura de alguns espaços de diálogo com o poder público são alguns indicativos positivos para o setor cooperativista.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destaca o papel do estudo para a representação político-institucional do cooperativismo.

“Em um cenário no qual o país enfrenta grandes desafios para a recondução de seu crescimento econômico e para atender às demandas da sociedade, o cooperativismo deve buscar constantemente se inserir na agenda estratégica do governo e auxiliar no aprimoramento das políticas públicas, colaborando com o poder público como mecanismo de inclusão produtiva e de transformação da sociedade”.

%d blogueiros gostam disto: