Aurora incentiva cooperação no combate à dengue

aurora alimentoslogo“Todos cooperando em combate à dengue” é o tema da campanha de prevenção da Cooperativa Central Aurora Alimentos, que inclui a distribuição de folders aos funcionários com orientações de medidas de precaução e sintomas da doença.
O objetivo, segundo o presidente da cooperativa Mário Lanznaster, é sensibilizar às pessoas que todos devem cooperar em combate à dengue. “A proliferação do Aedes aegypti gera preocupação em todos, principalmente pela expansão das três doenças: dengue, zika vírus e febre chikungunya, por isso foram intensificadas as instruções das ações de prevenção que eliminem os potenciais criadouros do mosquito”, explica o dirigente cooperativista.

O material utilizado pela cooperativa foi distribuído em todas as unidades e coloca que as medidas de prevenção são muito simples como deixar baldes e garrafas virados para baixo; evitar entulhos no quintal e na rua; varrer as poças de água; usar repelente todos os dias; manter o lixo tampado e colocar terra nos pratos das plantas.

Explica ainda que os sintomas da dengue são febre alta, entre 39º e 40º, com início repentino; forte dor de cabeça; dor atrás dos olhos que piora com o movimento; perda do paladar e apetite; extremo cansaço; moleza e dor no corpo; náuseas e vômitos; tonturas; dores nos ossos e articulações; manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.

A cooperativa acredita que ações de prevenção são o caminho para evitar a proliferação do mosquito. O foco principal da campanha é alertar os empregados e familiares sobre os cuidados que devem ter em suas residências e comunidades e do compromisso de cada um na prevenção. Para isso foram utilizados os canais de comunicação interna como revista, jornal mural, jornal digital, proteção de tela de computadores, TV Aurora e folder explicativo.

%d blogueiros gostam disto: