Rio de Janeiro terá primeira cooperativa de energia solar

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

O Estado do Rio de Janeiro está prestes a ganhar uma cooperativa de geração de energia solar. A iniciativa acontece, pois a Associação Revolusolar, do Morro da Babilônia, – que inaugurou no sábado, 30 de janeiro, as primeiras placas fotovoltaicas da comunidade – está recebendo auxílio do Sistema OCB/Sescoop-RJ para se tornar cooperativa. A medida pretende dar uma autonomia aos moradores da comunidade quanto à distribuição de energia elétrica.
Presente à inauguração e representando o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o vice-presidente Jorge Meneses diz que a iniciativa utiliza um dos recursos naturais de maior potencialidade na cidade e mudará a vida das pessoas. “Com a constituição da cooperativa de energia solar, daremos a base adequada para que ela proporcione o desenvolvimento de todos os moradores do Morro da Babilônia”, afirma Meneses.

Definido tema do Dia Internacional do Cooperativismo em 2016

A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) anunciou o tema para o Dia Internacional do Cooperativismo, a ser celebrado no primeiro sábado de julho – neste ano, será no dia 2. “Cooperativas: O poder de agir para um futuro sustentável” foi o tema escolhido e vai ao encontro da agenda das Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável em 2030.

BC retifica classificação das cooperativas de crédito

O Banco Central do Brasil (BC) divulgou comunicado que retifica o enquadramento prévio das cooperativas de crédito, em função das novas classificações trazidas pela Resolução CMN 4.434/15: Plenas, Clássicas e Capital e Empréstimo. Com a divulgação final, o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) fica assim dividido: 34 Cooperativas Plenas; 828 Cooperativas Clássicas; e 199 Cooperativas de Capital e Empréstimo.

Dia C 2016: site de cara nova

Ações que constroem e transformam vidas. Este será o lema do Dia de Cooperar (Dia C) 2016, campanha de voluntariado realizada em todos os estados, promovida pelo Sescoop Nacional. A campanha já está a todo o vapor e, para comemorar o início das atividades, o Sescoop reformulou todo o site. Os resultados de 2015 mostraram como o programa ganha adeptos e novos voluntários a cada ano. Um grande exemplo é a quantidade de beneficiados no ano passado, aproximadamente 2,5 milhões. O Dia C é uma prova do engajamento das cooperativas na missão de transformar o mundo a partir das ações sociais realizadas em todo o país.

%d blogueiros gostam disto: