Japeri sedia reunião de Fórum de Economia Solidária da Baixada

APDSC DIGITAL CAMERA
APDSC DIGITAL CAMERA

A Câmara Municipal de Japeri sediou a reunião dos Fóruns Municipais de Economia Solidária da Baixada Fluminense, no dia 18 de janeiro. O encontro contou com a presença de representantes de diversos municípios, como: Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Belford Roxo, Paracambi, Nilópolis, Japeri, São João de Meriti e Duque de Caxias.
A reunião foi convocada para tratar de assuntos como o circuito de feiras na Baixada Fluminense, que tem o objetivo de criar oportunidades para os integrantes exporem e comercializarem seus produtos, além de trocar experiências.

Outro assunto em pauta foi a eleição da secretaria executiva do Fórum de Economia Solidária, que abrange 23 municípios do estado do Rio de Janeiro. O escolhido para representar a Baixada Fluminense foi Samuel Leite, representante do Fórum Municipal de Economia Solidária de Nilópolis.

De acordo com a representante do município de Japeri, Inayna Sabas, que presidiu a reunião, a ocasião foi útil também para decidir o calendário do circuito de feiras na Baixada. “Estas feiras acontecem em todos os municípios pertencentes ao fórum Intermunicipal, onde cada anfitrião convida os demais municípios a exporem seus produtos, aumentando assim a oportunidade de expandir seus negócios”, disse Inayna Sabas.

“O encontro foi muito produtivo. Na ocasião foi proposto também um curso de capacitação na área de gestão e organização, como aprendizado sobre o estatuto, regimentos internos, a forma de confeccionar atas”, concluiu Inayna.

Cerca de trinta integrantes dos fóruns municipais da Baixada compareceram à reunião. O próximo encontro dos Fóruns da Baixada vai acontecer em Duque de Caxias, em data ainda a ser definida.

%d blogueiros gostam disto: