Fórum em Pernambuco debate a Lei do Cooperativismo no estado

Bases_450 x 450 px_ClaudioDirigentes e assessores de diversas cooperativas pernambucanas participaram do Fórum de Oportunidades, em 12 de janeiro. O evento debateu a aprovação da Lei estadual 15.688/2015, também conhecida como a Lei do Cooperativismo de Pernambuco. Aprovada no último mês de dezembro, a regulamentação passará por revisão das pessoas ligadas ao setor jurídico e da análise dos envolvidos nos diversos ramos do cooperativismo. O fórum resultou na formação de dois grupos, o primeiro formado por assessores jurídicos, que irão rever a lei no que é desfavorável para algum setor do cooperativismo. Já o segundo vai elaborar ações a fim de tornar a redação efetiva.

Cooperativa de agricultores familiares é inaugurada em Itaguaí

Foi inaugurada em Itaguaí, na região metropolitana, a primeira cooperativa de agricultores familiares. Localizada no distrito de Mazomba, a Cooperativa de Agricultores Familiares de Itaguaí (Coopafit) reúne 23 produtores locais, que passaram por orientações do Programa “Rio Rural”, da Secretaria Estadual de Agricultura. O programa incentiva a autogestão dos agricultores familiares, vinculando o aumento da renda à conservação e uso sustentável dos recursos naturais. A população local será beneficiada, pois terá a chance de comprar produtos diretos dos produtores, sem atravessadores, que encarecem os produtos.

Conselho da Comissão dos Direitos da Mulher toma posse

Na busca pela igualdade de gênero, o Rio de Janeiro conta com mais uma instituição defensora. Tomou posse no dia 7 de janeiro o Conselho dos Direitos da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro (CODIM-Rio). Vinculado à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-Rio), o Conselho é composto por 22 conselheiras titulares e quatro suplentes, sendo metade representantes do Poder Público e a outra parte da sociedade civil. A conselheira do Sescoop/RJ, Inês Di Mare é uma das representantes do CODIM-Rio.

Ação colaborativa da Unimed recolhe brinquedos para crianças carentes

A Central Nacional Unimed realiza uma ação voltada para crianças com vulnerabilidade social. É a ação colaborativa “Três mil sorrisos”, da Central Nacional Unimed, que desta vez doará três mil brinquedos de montar aos pequenos de instituições parceiras. Para participar os internautas devem escolher uma das três opções de montagem através do site www.3milsorrisos.com.br. Na edição anterior, a CNU doou três mil brinquedos.

%d blogueiros gostam disto: