Unimed Federação Rio realiza Pesquisa de Clima em Singulares

unimedEm novembro as Unimeds Campos e Costa do Sol receberam a Federação Rio, para a realização da Pesquisa de Clima. Todas as atividades propostas foram conduzidas por Marcos Guimarães e Luciana Monteiro, analista e coordenadora da área de Gestão de Pessoas da cooperativa. Em Costa do Sol, a pesquisa foi realizada nos dias 10 e 12 e em Campos, entre as datas 18 e 19. O objetivo do trabalho foi mapear os fatores que afetam tanto positiva quanto negativamente a satisfação e a motivação dos colaboradores, de forma que o nível geral de contentamento com a organização seja identificado.

A próxima etapa será a de tabulação das informações, quando serão conhecidos os resultados da pesquisa. Esta fase tem previsão de ser finalizada ainda no final de dezembro, e em seguida, acontecerá a devolutiva com os colaboradores das respectivas Singulares. Para execução e monitoramento da ação, a Federação Rio, preparará relatório com sugestões de melhorias a serem implementadas pelas Federadas, antes porém, os profissionais de cada Singular deverão apresentá-los às suas diretorias.
O clima retrata o grau de satisfação material e emocional das pessoas no trabalho, e essa atmosfera influencia profundamente a produtividade do indivíduo e, consequentemente da empresa. Por isso, é importante que haja um ambiente favorável à motivação e interesse dos colaboradores, além de uma boa relação entre as pessoas e a organização.

%d blogueiros gostam disto: