Cooperativas entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil

Electricity pylons and lines above a freeway at dusk. Slight drop of fucus at top of front pylon.
Electricity pylons and lines above a freeway at dusk. Slight drop of fucus at top of front pylon.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) premiou as distribuidoras de energia do Brasil segundo o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2015). Quatro cooperativas do ramo Infraestrutura foram premiadas como permissionárias, sendo que três delas obtiveram índices acima de 80%.

Além disso, entre as finalistas na categoria concessionárias da Regiões Sul e Sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras, a Cooperativa Aliança – Cooperaliança esteve entre as finalistas.

O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição. Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC avalia o desempenho prestado por essas empresas em suas áreas de atuação com o objetivo de estimular a melhoria continua nos serviços.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As concessionárias e permissionárias receberão da ANEEL um certificado e um selo de qualidade, que pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

Na pesquisa realizada no período de 2 de junho a 17 de agosto de 2015, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar. Ao todo, foram 550 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

%d blogueiros gostam disto: