Cooperativas de transporte apresentam contribuições ao Marco Regulatório do setor

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro. Jornalista, editor chefe da Rio Cooperativo, diretor geral da Montenegro Grupo de Comunicaçãomontenegrocc@montenegrocc.com.br

Representantes do Sistema OCB apresentaram as contribuições do movimento cooperativista brasileiro ao texto do Marco Regulatório de Transporte Rodoviário de Cargas, atualmente em debate no Congresso. Eles participaram de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. Dentre os pontos defendidos pelos cooperativistas estiveram: a inclusão da clara definição da Categoria de Cooperativa de Transporte de Cargas (CTC) na Lei nº 11.442/07 e sua equiparação às empresas e transporte de cargas (ETC), para fins de pagamento eletrônico de frete.

Sicredi é destaque no ranking mensal Top 5 do Banco Central 

O Banco Central destacou através da pesquisa de expectativas de mercado as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes. O Sicredi foi destaque no Top 5 pelo quinto mês consecutivo. O Top 5 consolida projeções elaboradas por instituições que atuam no mercado financeiro, tais como bancos, gestoras de recursos e consultorias e empresas dos mais diversos setores que possuem equipes especializadas que projetam as principais variáveis macroeconômicas, com o intuito de assessorar a tomada de decisões tanto por profissionais da própria instituição, como por seus clientes externos.

Sistema OCB/RJ participa de campanha contra violência a mulheres

Desde o dia 25 de novembro até 10 de dezembro, o Sistema OCB/Sescoop-RJ participa da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. É uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. Realizada em cerca de 160 países, a campanha é organizada no Brasil pela bancada feminina do Congresso Nacional, pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal e pela Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Já aconteceram eventos na Praça XV, Centro do Rio, e na Lona Cultural Sandra de Sá, e, Santa Cruz em prol da causa. O próximo encontro será no bairro de Guadalupe.

Ramos do Cooperativismo

No Brasil, existem cooperativas em 13 setores da economia. Todos representados pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), nacionalmente, e pelas Unidades Estaduais (Oces). Criadas, em 1993, a divisão facilita a organização vertical das cooperativas em confederações, federações e centrais.

Turismo e Lazer – Formado pelas cooperativas que atuam no setor de turismo e lazer, organiza as comunidades para disponibilizarem seu potencial turístico, hospedando os turistas e prestando-lhes serviços.

%d blogueiros gostam disto: