Expotáxi Brasil 2015 movimenta segmento Táxi de São Paulo

_MG_4972Realizada pela primeira vez na cidade de São Paulo, a Expotáxi Brasil – Feira Nacional de Táxi mostrou a que veio. Entre os dias 7 e 8 de novembro, o São Paulo Expo (Antigo Imigrantes) ficou repleto das principais novidades do mercado automobilístico e do segmento Táxi. Outro foco do evento foram os debates sobre o cotidiano dos profissionais do segmento.

O taxista que foi ao centro de convenções saiu ganhando. É o que disse o diretor executivo da Montenegro Feiras e Eventos, organizadora da Expotáxi Brasil, Cláudio Montenegro. “O Estado de São Paulo precisava de uma feira de tipo. É totalmente diferente de outras que passaram por aqui anos anteriores. Buscamos a excelência do serviço e, consequentemente, a satisfação dos passageiros de táxi. Apresentamos na feira os mais modernos produtos de diferentes esferas para os taxistas se atualizarem e prestarem cada vez mais o melhor atendimento”, avaliou.

Presente à feira, o presidente da Associação de Rádio Táxis de São Paulo (Artasp), Luis Maranhão, apoiou a realização da Expotáxi Brasil e comentou a importância da participação dos taxistas no evento. “A feira é muito importante para a categoria, pois possibilita o desenvolvimento tecnológico, mas, também, a busca pela excelência na qualidade de atendimento. Espero que tenhamos mais edições como essa para o desenvolvimento dos taxistas do Estado de São Paulo”, analisou.

Tecnologia

Durante a feira nacional, inúmeros debates foram realizados. Um dos mais disputados foi o Fórum de Tecnologia, que reuniu representantes das mais diversas empresas voltadas para a modernização do ramo Táxi, como a Easy Táxi, Original Software, Táxi Machine, Meia Bandeirada e Point 191. Na ocasião, foram debatidos assuntos em geral, como segurança dos motoristas em relação aos aplicativos, as taxas pagas por eles para se manterem conectados aos clientes e a vinculação das cooperativas aos sistemas de chamadas.

O presidente da Taxi Machine, Ricardo Góes, disse que o serviço visa beneficiar tanto o cliente como os motoristas, sejam eles de cooperativas ou autônomos. “Desenvolvemos um aplicativo barato, de fácil mobilidade e confiável. Funcionando bem, todo mundo ganha”.

Palestras

Outros encontros abordaram temas importantes. O vereador de São Caetano do Sul, Daniel Córdoba, por exemplo, discursou sobre segurança e qualidade de vida. Ele citou a experiência realizada na cidade do ABC Paulista para incentivar os motoristas do Estado em geral a se capacitarem e oferecerem melhores serviços.

“Os taxistas precisam elevar a capacidade do serviço e entender que não são apenas transportadores de pessoas. É preciso conhecer as inovações tecnológicas e produzir um marketing pessoal. Em São Caetano, cerca de 200 motoristas passaram por capacitação, que inclui higiene básica, aulas de inglês e espanhol, dentre diversos serviços. É preciso se atualizar”, avaliou o parlamentar.

Representando o deputado Adilson Amadeu, autor da lei que proíbe o transporte clandestino na cidade de São Paulo, a assessora Silvana Silva falou sobre a importância dos taxistas se unirem e participarem da Expotáxi para melhorar o atendimento.

“Minha família é toda formada por taxistas, assim como o deputado Adilson Amadeu estou muito empenhada em criar benefícios e facilidades para a profissão. A Expotáxi é a oportunidade de adquirir conhecimento, se reciclar e oferecer conforto e segurança para os passageiros. Nosso compromisso é com os clientes, prestando um bom serviço nós não temeremos a concorrência”, afirmou.

Test Drive

Quem foi à Expotáxi Brasil pôde conferir um pouco dos principais lançamentos do meio automobilístico. A Toyota promoveu test-drives nos modelos Etios, Corolla e Pryus, que fizeram sucesso pelo conforto e modernidade que possuem. A Toyota ainda distribuiu bolsas de viagem como brinde àqueles que testaram os veículos.

Veículos acessíveis 

A Italmobility levou para a Expotáxi veículos adaptados para portadores de deficiência física. Os carros possuem tecnologia avançada capazes de transportar os cadeirantes com conforto e segurança. A empresa fez diversas demonstrações com os elevadores e guinchos próprios para as cadeiras de roda, sendo um dos expositores mais visitados da feira nacional do táxi.

%d blogueiros gostam disto: