Aliança Cooperativa Internacional tem nova presidente

monique_f_leroux_est_president_1682012A presidente do Sistema Desjardins, Monique Leroux, do Canadá, foi eleita no dia 13/11,  para o cargo de presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), durante sua Conferência Global, realizada ao longo desta semana na cidade de Antalya, na Turquia. Monique é a segunda mulher a ocupar o cargo, precedida pela atual presidente Dame Pauline Green.

A canadense recebeu 407 dos 742 votos. Além de Monique também disputaram a eleição o brasileiro Eudes Aquino (que obteve 64 votos), presidente da Unimed do Brasil, o presidente da Confederação Francesa das Cooperativas de Crédito, Jean Louis Bancel (66 votos), e o presidente da Confederação Argentina de Cooperativas, Ariel Guarco (205 votos).

Monique Leroux é presidente do Conselho de Administração e diretora geral do Grupo Desjardins de Canadá (posição que já havia dito que deixaria em 2016). Logo depois do resultado da eleição, Monique Leroux disse que se sentia profundamente honrada e comovida por ter sido eleita. “Quero expressar meus agradecimentos a todos os integrantes da ACI, pelo apoio e confiança depositados em mim”, comenta.
Durante sua campanha, Monique afirmou diversas vezes que acreditava na capacidade da ACI e do movimento cooperativo mundial de estar mais próximos de seus integrantes, de exercer a liderança diante dos grandes desafios globais e de contribuir com o crescimento e desenvolvimento das cooperativas ao redor do mundo

%d blogueiros gostam disto: