Contra o Uber, taxistas fazem reunião com Secretaria de Transportes

Uber-TaxiTaxistas pararam a cidade do Rio de Janeiro nesta quarta feira, 11 de novembro, a fim de conseguir derrubar a liminar que autoriza a utilização do aplicativo Uber. Após se reunirem em frente ao prédio da prefeitura do Rio na parte da manhã, manifestantes seguiram para o Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, onde foram recebidos pelo secretário estadual de transportes, Carlos Roberto Osório.

Centenas de taxistas estiverem na manifestação. O presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxis do Brasil (AAMOTAB), André de Oliveira, foi o responsável pelo diálogo com o secretário. Na reunião foi discutida a possibilidade da Procuradoria Geral do Estado (PGE) intervir na liminar que autoriza a prática do Uber.

“O Estado reconhece a legalidade dos taxistas e a ilegalidade do Uber. Estão sendo tomadas algumas providências. A nossa expectativa é positiva, pois está sendo discutida a intervenção com órgãos e entidades setoriais no tribunal com a Procuradoria do Estado”, afirmou André de Oliveira.

O taxista falou que possui uma série de documentos que comprovam a ilegalidade do Uber, que seriam levados ao presidente do Tribunal de Justiça para derrubar a lei que permite o uso do serviço. “Reunimos uma série de documentos a partir de denúncias de taxistas, fotos de atendimento em portas de hotéis, testemunho de passageiros e cópias de sites de reclamação pública. São provas de que o Uber não tem alvará de funcionamento e não pode emitir nota fiscal”, informou André.

Nesta quinta, a Secretaria Estadual de Transporte se reunirá com a Procuradoria para tomar uma decisão sobre o pedido. A PGJ tem total autoridade para intervir caso haja necessário, uma vez que o Detro é réu no processo.

Riocentro recebe evento da categoria

Nessa sexta e no sábado (13 e 14), taxistas terão a oportunidade de debater questões ligadas à tecnologia e conhecer novos métodos de serviços especializados para a categoria no Salão do Táxi, evento que acontece no Riocentro das 11h às 20h. O secretário estadual de transportes Carlos Roberto Osório confirmou presença, assim como o presidente da Câmara dos Vereadores Jorge Felippe e o secretário municipal de transportes Rafael Picciani.O evento tem entrada franca e estacionamento gratuito para táxis.

%d blogueiros gostam disto: