Taxistas do Rio terão oportunidade de aperfeiçoamento

taxis-rjA concorrência de mercado está exigindo de profissionais de diferentes áreas a capacitação profissional contínua. E para taxistas não é diferente. Focado na capacitação e aperfeiçoamento dos amarelinhos e demais táxis que circulam pela cidade, o Salão do Táxi Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 13 e 14 de novembro, no Riocentro, será o espaço para fóruns e debates dos temas que permeiam a vida dos motoristas: a mobilidade urbana e a legalidade das atividades dos profissionais do táxi, fórum de tecnologia, qualificação do motorista de táxi, oportunidades de negócios com os Jogos Olímpicos 2016 e o futuro dos serviços de táxi e seu papel na construção de cidades sustentáveis.No painel “Mobilidade Urbana e Legalidade das Atividades dos Profissionais do Táxi”, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, debaterá o que pode ser feito para que a situação amenize e melhore as condições de trabalho dos taxistas.

O Salão também sediará o Fórum de Tecnologia. Na oportunidade, representantes das empresas Original Software, Táxi Machine, Meia Bandeirada e Point do Alemão falarão sobre temas, como o sistema de chamadas, pagamentos, gerenciamento de táxis, segurança, rastreamento de frota e cobrança de corridas.

Outro assunto de destaque é a cidade sustentável, aquela que implementa políticas públicas que respeitam e preservam o meio ambiente. No Salão do Táxi representantes de diversas esferas governamentais debaterão a temática e o futuro dos serviços de táxi. Participarão do debate o deputado federal e presidente da Comissão de Transportes, Hugo Leal, o deputado estadual, Jorge Felippe Neto, o presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório e o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani.

Por fim, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) e do Conselho Regional de Taxistas do Rio de Janeiro (CRT/RJ) ministrarão palestras acerca de questões tributárias, oportunidade de negócios com os Jogos Olímpicos 2016 e os novos cenários para as cooperativas de táxis.

“Os debates e palestras serão a oportunidade para que se discutam aquilo que aflige a categoria e busquem soluções práticas visando o desenvolvimento de todos”, afirma o diretor executivo da Montenegro Feiras e Eventos, empresa realizadora, organizadora e promotora do Salão do Táxi Rio de Janeiro, Cláudio Montenegro.

O Salão do Táxi não ficará restrito às discussões de temas para os profissionais. Os taxistas poderão, nos dois dias do evento, conhecer as novidades tecnológicas do setor automotivo com as principais montadoras, fornecedores de produtos e serviços para empresas de táxis, associações e cooperativas e realizar test drives, demonstrações técnicas e inovações em mecânica, eletrônica e carroceria.

Toda programação do evento pode ser acessada no site www.salaodotaxi.com.br. Outra novidade é o aplicativo do evento que pode ser baixado pelas plataformas Play Store (Android) e Apple Store (I-Phone).

Salão do Táxi Rio de Janeiro

Local: Riocentro – Pavilhão 5

Endereço: Avenida Abelardo Bueno, nº 6.555 – Barra da Tijuca/RJ.

Dias: 13 e 14 de novembro de 2015

Horário: Dia 13: 12h às 20h / Dia 14: 11h às 21h

%d blogueiros gostam disto: