Coagro estabelece parceria para aumentar a produção do setor energético

coagroA Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (COAGRO) e a Portopar S.A, administradora do grupo Canabrava, anunciaram uma parceria esta semana. O objetivo principal é a redução de custos industriais, agrícolas, administrativos e comerciais de ambos os grupos.

Estudos estão sendo feitos com o objetivo de gerar sinergias operacionais e de gestão. A Coagro e a Portopar estão em fase de definição sobre as operações futuras da Usina Canabrava.

Recentemente, funcionários da Canabrava entraram em greve devido aos salários atrasados. Em entrevista ao jornal “O Diário”, de Campos dos Goytacazes, o diretor da Coagro, Edmar Guimarães, informou que um plano para salvar a Canabrava das dívidas estava em execução. A cooperativa cederia a moagem com o restante da cana para quitar as dívidas com funcionários e fornecedores.

No entanto, não foram dadas mais informações.

Coagro

A Coagro é a maior produtora de Etanol e açúcar-cristal do Estado do Rio de Janeiro. Ela mói o equivalente a 953 mil toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 1,3 milhões de sacos de açúcar-cristal e 26,5 milhões de litros de Etanol. A cooperativa foi fundada em 2013 por 57 produtores de cana-de-açúcar, que objetivavam a retomada da produção de cana no Estado.

Grupo Canabrava

A Canabrava é um grupo empresarial de atuação exclusiva no Estado do Rio de Janeiro focado na produção de Etanol Hidratado Carburante e energia elétrica. Atualmente, o Grupo Canabrava mantém 1.500 empregos diretos durante a safra e 800 novos postos no período da entressafra. Sua atuação contribui significativamente com o desenvolvimento socioeconômico das regiões de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã e Campos dos Goytacazes, onde está localizada a sede da empresa.

%d blogueiros gostam disto: