Conselho Consultivo elege coordenador nacional do Ramo Habitacional

habitacionalO Conselho Consultivo do Ramo Habitacional tem um novo coordenador nacional. Aristóteles Passos Costa, presidente da Federação das Cooperativas Habitacionais do Espírito Santo, foi eleito por unanimidade durante a reunião do colegiado, realizada na Casa do Cooperativismo, em Brasília,  no dia 27 de outubro.
Representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia participaram da reunião. Considerando a assunção de Passos Costa ao cargo, no lugar de Iracy Ignácia Santana Caldas, e, ainda, questões regimentais, o mandado do novo coordenador será de apenas cinco meses.

“Agradeço aos colegas pela confiança e friso a minha intenção de promover em cinco meses o que seria possível realizar em um ano. Para isso, conto com o apoio de todos vocês”, declarou Passos Costa.

Após a aclamação do nome do novo coordenador, foi aprovado o plano de ação 2016, que prevê, como prioridade, a realização de um diagnóstico para conhecer a realidade do Ramo Habitacional, com a intenção de propor soluções que visem à elaboração de políticas públicas, assegurando o desenvolvimento do ramo.

Atualmente, o Ramo Habitacional conta com 283 cooperativas que, juntas, congregam 123,5 mil cooperados, gerando cerca de mil empregos diretos.

%d blogueiros gostam disto: