Unimed é o melhor plano de saúde, segundo profissionais de RH

1415298880_UnimedRioA Unimed é o melhor convênio de assistência médica, pelos votos dos profissionais de RH. Foi a 16ª conquista da marca nesta premiação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (dia 14 de outubro), na 18ª edição do Top of Mind de RH. A marca foi representada pela Central Nacional Unimed, operadora nacional dos planos de saúde empresariais.

“Esta premiação é importante, pois foi dada pelos responsáveis pela administração dos planos de saúde nas empresas”, avalia Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed. Ele foi um dos cinco indicados a “Empresário de Destaque – Fornecedor”, distinção recebida em 2010 e 2013.

O dirigente explica que o cooperativismo e o mercado de planos de saúde não são bem compreendidos pela maioria das pessoas. “As cooperativas Unimed partilham valores e o próprio cooperativismo, mas são independentes em termos operacionais, financeiros, de rede credenciada e de mercados. No caso da Central Nacional Unimed, por exemplo, somos uma operadora de planos de saúde empresariais com abrangência nacional, mas participamos do esforço para salvaguardar os clientes individuais e de planos coletivos com até 30 vidas na cidade de São Paulo.”

Recentemente, a publicação “As Melhores da IstoÉ Dinheiro” considerou a Central Nacional Unimed a segunda melhor operadora do país. Também a destacou, dentre as operadoras de planos de saúde, em recursos humanos, inovação e qualidade, sustentabilidade financeira e governança corporativa. Em julho, a operadora inaugurou sua sede própria em Brasília, na qual foram investidos dez milhões de reais, na aquisição e reforma do prédio.

A Central Nacional Unimed foi fundada em 1998, para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Quinta maior operadora do Brasil, fechou 2014 com faturamento de R$ 3,3 bilhões (+39% em relação a 2013). Hoje, tem 1,7 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. A receita da operadora este ano deverá ser superior a R$ 4 bilhões.

%d blogueiros gostam disto: