Líderes do cooperativismo de crédito mundial se reúnem no Rio

CBIP_editadaDirigentes de bancos populares e de cooperativas de quatro continentes estarão reunidos hoje (19) e amanhã (20) no Rio de Janeiro para discutir temas relacionados ao desenvolvimento dos sistemas cooperativos financeiros no mundo no 29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP). O evento contará com a presença de cerca de 300 líderes de cooperativas e bancos populares de 15 países.

A abertura do evento terá a participação do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP), Mohamed Benchaaboun, o chefe do Gabinete da Diretoria do Banco Central do Brasil, José Reynaldo de Almeida Furlani, a diretora da divisão de Política Social e Desenvolvimento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Daniela Bas, o gerente de Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Comin, o presidente do Sicoob, Henrique Castilhano Vilares, o diretor presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada Abreu, e o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar.

A programação do primeiro dia traz painéis sobre os desafios do desenvolvimento, inovações dos serviços financeiros, tendências globais, revolução digital, desafios demográficos e gerenciamento de talentos.

Esta edição tem como objetivo promover a capacitação, reflexão, motivação e atualização dos participantes, gerando conhecimento técnico e mercadológico sobre as iniciativas adotadas em diferentes nações, além de ser um fórum para network internacional.

O evento terá como anfitriões a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) e o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e é patrocinado pelo Sescoop Nacional, Sicredi, PWC, Star Alliance, Mapfre Seguros e Sebrae Nacional.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 3 milhões de cooperados em todo o país e está presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por cooperativas singulares, cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,3 mil pontos de atendimento. As cooperativas oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Ou seja, o Sistema dispõe de um amplo e moderno portfólio de produtos e serviços de natureza bancária.

Sobre a Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP)

A CIBP é uma ONG que representa internacionalmente as instituições financeiras bancárias e cooperativas especificamente voltadas para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem por missão fornecer aos bancos populares e cooperativos um fórum internacional de aprendizagem e intercâmbio de experiências para promoção do desenvolvimento dos negócios. Com sede em Bruxelas (Bélgica), conta com membros em 10 países, sendo eles: Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Marrocos e Espanha.

Serviço

29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP)

Data: 18 a 20 de outubro de 2015

Local: Hotel Windsor Barra (Rio de Janeiro)

Mais informações: www.cibpcongress.com/

%d blogueiros gostam disto: