Unimed Volta Redonda comemorou 26 anos nesta segunda-feira

unimedvoltaredondaA Unimed Volta Redonda completou 26 anos nesta segunda, dia 28. A organização ultrapassou a marca dos 61.500 clientes em 2015, mais de mil empresas parceiras e não para de crescer.

Quando fundada a Unimed Volta Redonda era formada por um grupo de cerca de 30 médicos cooperados, que buscavam melhores oportunidades de trabalho e ampliação da geração de renda e maior qualidade e atendimento diferenciado. Em 2002, o número de cooperados se aproximava de 300, e atualmente já conta com 443 médicos.

Além do número de cooperados, o que aumentou foi o investimento em capacitação destes profissionais e dos colaboradores da cooperativa. Desde 2002 novas ferramentas de gestão foram implantadas, como o planejamento estratégico, controle de orçamento e custo e investimento contínuo em profissionalização. Foram viabilizados treinamentos e contratadas consultorias especializadas como a Fundação Unimed e a Fundação Dom Cabral para formar o grupo de gestores, colaboradores e cooperados.

“O sentimento deste aniversário de 26 anos é de gratidão. Agradecemos aos nossos clientes, cooperados, colaboradores, rede credenciada e demais parceiros. Juntos conseguimos construir um atendimento de melhor qualidade ao longo do tempo.  Dedicamo-nos a cumprir nosso compromisso de cuidado com nossos clientes e geração de trabalho e renda aos nossos cooperados. Continuaremos trabalhando para aliar gestão cooperativista à competência empresarial, agindo com inovação para estarmos sempre à frente na competitividade empresarial”, disse o presidente da cooperativa, Luiz Paulo Tostes Coimbra.

A Cooperativa médica é uma das empresas que mais contribuem para o desenvolvimento da economia da cidade. Atualmente conta com um quadro de cerca de mil colaboradores. Essa possibilidade foi gerada pelo aumento expressivo no número de clientes nos últimos anos (em 2002 eram cerca de 25 mil) e no investimento na oferta de prestação direta de serviços aos seus clientes, com a implantação dos recursos próprios.

Em 2007 foi inaugurado o Pró Vida – Unidade Especializada em Atenção à Saúde, com atendimentos individuais ou em grupos. São trabalhos que contam com equipe multidisciplinar de diversos especialistas entre psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos.

Hospital Unimed referência em alta complexidade

No próximo mês, o Hospital Unimed Volta Redonda completa cinco anos. Naquela época, a proposta já se mostrava visionária, com um projeto que contempla mais do que um hospital, e sim um Centro de Vida Saudável, com conceito em atendimento que valoriza a vida e o bem-estar das pessoas.

Atualmente são 145 leitos, sendo 10 leitos UTI Neo – Pediátrica, 21 leitos de UTI Adulto e 114 leitos de internação. O Hospital Unimed Volta Redonda oferece uma estrutura de qualidade ao alcance de todos na região. A Unidade é referência em alta complexidade, ao oferecer serviços que são disponibilizados apenas em grandes centros. O Hospital já realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos, entre internações, exames laboratoriais e de imagem, atendimentos no pronto atendimento, procedimentos oncológicos, cirurgias, incluindo procedimentos cardíacos, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: