Unimed debate tendências internacionais para a saúde

unimedA Unimed do Brasil – que representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil – promoverá a 45ª Convenção Nacional do Sistema Unimed, em parceria com a Federação Unimed do Estado da Bahia, na Costa do Sauipe (BA), de 29 de setembro a 2 de outubro. O evento tem como tema “Agenda 2020: cooperativismo e saúde”, e reunirá palestrantes nacionais e internacionais, dirigentes e médicos cooperados do Sistema para discutir a influência das áreas de economia, saúde e tecnologia na atuação das cooperativas médicas nos próximos cinco anos.

O economista norte-americano Jeremy Rifkin, autor de livros como “O Fim dos Empregos” e “O Século da Biotecnologia” (Makron Books), realizará a palestra “As novas tendências na ciência e na tecnologia e suas influências na economia, sociedade e ambientes globais”. Ele abordará como o surgimento de uma nova economia sustentada pelo hidrogênio poderá mudar as instituições econômicas, políticas e sociais.
A importância de manter a competividade em tempos de grandes mudanças será o tema explorado pela empreendedora Bel Pesce, autora do livro “A menina do Vale” (Casa da Palavra) e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades. Eleita uma das 30 jovens mais promissores do Brasil pela Revista Forbes, Pesce é formada em Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalha diretamente em programas de Liderança e Inovação.
A mesa-redonda Luta pela igualdade e nosso papel abordará o avanço feminino no ambiente organizacional por meio das iniciativas da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, e contará com a palestrante Júnia Puglia, ex-diretora geral da ONU Mulheres no Brasil.
Para o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, esse debate é fundamental. “Promover um diálogo entre os diversos agentes a partir de boas práticas voltadas para inovação, com foco em qualidade, contribui para que possamos continuar a oferecer assistência médica de referência para os beneficiários do Sistema Unimed”, afirma o executivo.
Segundo o presidente da Federação Unimed do Estado da Bahia, Mauro Muiños de Andrade, a Convenção proporciona um intercâmbio de ideias que auxilia no crescimento do Sistema Unimed. “Por meio das palestras, mesa-redonda, oficinas, entre outras discussões que fazem parte da programação do evento, nós, integrantes da Cooperativa Unimed, podemos compartilhar, pensar em grupo e, consequentemente, proporcionar aos nossos beneficiários  um serviço de excelência cada vez mais aprimorado.”
Fonte: Unimed

%d blogueiros gostam disto: