Sicredi reúne lideranças e apresenta nova unidade em Araranguá

Logo-SicrediA nova unidade do Sicredi foi inaugurada em Araranguá durante um jantar de apresentação com a presença de representantes políticos e entidades ligadas à indústria, comércio, agricultura e clubes de serviços da cidade. O evento promovido pela Instituição Financeira Cooperativa mostrou os números do sistema, que já alcançou no país a marca de três milhões de associados em 11 estados. Além disso, o diretor executivo do Sicredi Sul Santa Catarina, Erli Silveira Lima e o presidente da cooperativa Aloísio Westrup contaram a trajetória da Instituição na região e o portfólio de produtos e serviços.

O Sicredi administra mais de R$56 bilhões em recursos e atende em mais de 1.365 pontos no país. Os números chamaram a atenção dos líderes presentes. “Hoje eu pude conhecer o tamanho e a relevância do Sicredi e o quanto a Instituição será importante para a cidade”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá Clezio Manoel Motta.

Para a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, a chegada de uma nova Instituição Financeira Cooperativa representa um reforço. “Nós abraçamos o Sicredi antes mesmo dele abrir as portas na cidade. O cooperativismo dá mais força ao movimento associativista, e por isso conta com o nosso apoio. A união faz a força”, declarou o presidente da Aciva Kleber Frigo. Além dele, outros 22 representantes da Associação participaram do evento.

A classe política também compareceu para conferir a novidade. “Quem aprende a trabalhar com cooperativas não retorna para bancos. Por isso acolhemos o Sicredi de braços abertos”, disse o prefeito em exercício Rodrigo Turatti, que participou juntamente com os secretários municipais. E o político foi além, ao dizer que a Cooperativa chega para ajudar a fomentar o desenvolvimento do município. “A tendência de Araranguá é tornar-se um pólo regional na área da educação. O Sicredi vem para cooperar com este crescimento”, completou Turatti.

A nova Unidade de Atendimento do Sicredi em Araranguá integra o projeto de expansão da cooperativa Sicredi Sul SC, que é uma das 96 cooperativas de crédito do sistema Sicredi. A projeção de inauguração do local é o próximo mês de novembro. “Araranguá é uma cidade muito acolhedora e o reflexo disto está na participação de tantas entidades neste evento. Desde já assumimos o compromisso com a comunidade de trabalhar firme, cooperar e crescer junto com a cidade”, finalizou o presidente da Sicredi Sul SC Aloísio Westrup.

%d blogueiros gostam disto: