Coop inova na comunicação interna com a Rádio Endomarketing

Coop-Cooperativa-de-Consumo-630x340A área de Comunicação Corporativa da Cooperativa de Consumo (Coop) implantou recentemente mais uma ferramenta para interação com os colaboradores nas unidades da rede. Trata-se da Rádio Coop Endomarketing, um tipo de mídia que entra em ação nos 90 minutos que antecedem a abertura das lojas (das 6h30 às 8 horas) e nos 60 minutos pós-fechamento, das 22h às 23h.

O período de veiculação, segundo a cooperativa, foi escolhido para impactar os colaboradores da unidade que estão em atividades internas. São passadas informações sobre  segurança no trabalho, benefícios, iniciativas do RH, oportunidades de carreira, entre outros. “Toda a comunicação é mesclada com música para tornar o ambiente mais agradável num horário em que os colaboradores estão prestes a abrir a loja ou se preparando para voltar para casa”, explica Raquel Santos, coordenadora de Comunicação Corporativa.

A nova Rádio Coop Endomarketing é totalmente democrática, pois os próprios colaboradores têm autonomia para participar com sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes em ouvir.

A exemplo da Rádio Coop, que já funciona nas lojas há 12 anos com conteúdo de varejo voltado aos cooperados e demais clientes, a Rádio Coop Endomarketing também é transmitida via satélite para todas as unidades e tem a RDS Multimídia, empresa parceira da Cooperativa, na operação do projeto.

 

%d blogueiros gostam disto: