Nova Frencoop Fluminense é apresentada na ALERJ

A Frente Parlamentar do Cooperativismo Fluminense (Frencoop Fluminense) tem uma nova composição a partir de 10 de agosto. Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), foram apresentados os deputados estaduais que irão compor a nova Frente.

Os parlamentares foram convidados a integrar a Frente pela diretoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ. Já estão confirmados na nova composição os seguintes deputados estaduais: Paulo Ramos, Jorge Felippe Neto, Luiz Paulo Rocha, Martha Rocha, Samuel Malafaia, Gláucio José de Mattos Julianelli e Sadionel Souza.

A missão da Frente é contribuir para o aperfeiçoamento da legislação cooperativista das instituições ligadas ao cooperativismo, a partir de uma atuação articulada e transparente, com debates e deliberações legislativas referentes ao setor.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, a legislatura passada foi de muito trabalho e conquistas. Porém, a meta para os próximos anos é maior e, para ser alcançada, a atuação dos parlamentares será fundamental. Atualmente, existem cerca de 1.700 cooperativas em todo o Estado. Juntas, possuem 200 mil associados e movimentam mais de R$ 8,6 bilhões/ano.

“Queremos que o cooperativismo seja, até 2025, reconhecido pela sociedade por sua competitividade, integridade e capacidade de promover o desenvolvimento dos cooperados e da sociedade. Somos um segmento importante no Rio de Janeiro e desejamos desenvolver ainda mais. Para isso, a estratégia é nos aproximar daqueles que definem as leis que podem ser favoráveis ao desenvolvimento do cooperativismo estadual”, disse Marcos Diaz.

São cerca de 15 mil empregos diretos ao cooperativismo. Entre ramos cooperativistas que mais se destacam no Rio de Janeiro, estão: Agropecuário, Crédito, Saúde, Trabalho, Transporte e Infraestrutura. Sicoob Cecremef, Sicoob Coopvale, Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa (CoopBama), Cooperativa Agropecuária de Macuco, Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), Unimeds, Uniodontos, Cooperativa Brasileira dos Transportadores Rodoviários de Bens do Norte Fluminense (Coobranorte) e Cooperativa Brasileira dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens (Cobrascam) são algumas das cooperativas mais importantes no Estado.

Esta é uma ação do Sistema OCB/Sescoop-RJ, que vem atuando com movimentação política em prol da defesa dos direitos das cooperativas e de regulamentações fundamentais para o setor.

%d blogueiros gostam disto: