Dez anos de compromisso com o cooperativismo

Bases_450 x 450 px_Claudio

Por Cláudio Montenegro, editor-executivo da Rio Cooperativo*

E finalmente chegamos aos 10 anos. Criada em agosto de 2005, a revista Rio Cooperativo nasceu com a proposta de ser uma publicação independente que fala sobre e para o cooperativismo, conversando diretamente com todos os ramos cooperativos, levantando os principais assuntos do dia-a-dia das instituições que atuam no segmento.

Rio Cooperativo surgiu como desdobramento da Rio Coop Show 2005, primeira feira do cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro, realizada pela Montenegro Comunicação em 2005. Na capa da primeira edição, a benção do Cristo Redentor. Como matéria principal, uma retrospectiva do evento, as palestras, a rodada de negócios e os expositores que estiveram presentes.

Na edição de número seis, uma novidade: totalmente eletrônica e em CD, apresentou o primeiro Guia de Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro, com a relação completa das cooperativas em atividade naquela ocasião.

Em seu sexto ano de circulação, Rio Cooperativo passou por sua primeira transformação gráfica e adaptou-se às tendências do mercado, levando para o leitor o que há de mais moderno em termos de conteúdo editorial e apresentação visual.

Hoje, usufruindo dos novos meios que a tecnologia proporciona, a equipe de Rio Cooperativo aprimora cada vez mais suas edições, buscando inspiração no legado do trabalho realizado. O site, por exemplo, tornou-se um veículo noticioso, atualizado diariamente com informações de todo o Brasil, e a versão eletrônica da revista é diferenciada em sua forma de leitura, podendo ser lida como se fosse folheada com as mãos. Todas as edições estão disponíveis no endereço eletrônico (www.riocooperativo.com.br).

Nas páginas de Rio Cooperativo, o leitor encontra entrevistas exclusivas com grandes nomes ligados ao movimento cooperativista, reportagens especiais sobre os temas mais importantes do momento, seções e artigos de opinião com especialistas do setor e de atualidades, os principais eventos do segmento cooperativo, serviços especializados para cooperativas; dentre outros assuntos de interesse geral.

Mesmo enfrentando todas as dificuldades que o mercado editorial impõe, Rio Cooperativo continua firme em seu propósito de levar aos seus leitores as informações mais recentes e relevantes do cooperativismo em geral e, em especial, do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta edição especial comemorativa de 10 anos da Rio Cooperativo, apresentamos seu novo projeto gráfico, com um visual mais arrojado, moderno e prático. Só o que não muda é o nosso compromisso com o cooperativismo, que permanece o mesmo há mais de 10 anos.

Boa leitura e saudações cooperativistas!

%d blogueiros gostam disto: