Aliado na modernização do mercado de Táxi

Rogerio_Original_2015-webO mundo nos últimos anos vem mudando em uma velocidade nunca antes vista. O que é novidade tecnológica hoje, após dois anos, vira tecnologia obsoleta.

O segmento táxi não escapa das mudanças. A folha de voucher, por exemplo, já é considerada peça de museu, visto que tudo hoje está disponível ao alcance de um clique ou toque no visor do celular.

Garantir que o táxi se torne um negócio lucrativo é um desafio que exige cuidado e atenção permanentes. No caso das empresas e cooperativas, além de um bom carro, com manutenção adequada e combustível de qualidade, o sistema de gestão é um elo fundamental para garantir uma prestação de serviço com alto nível de excelência.

As empresas de software são entes importantes para a mudança. Uma delas é a Original Software, criada há sete anos como uma das mais completas ferramentas do mercado, com controle em tempo real das corridas de táxi, despacho, aplicativo, gestor financeiro, relatórios e integração entre as áreas.

Segundo o diretor da Original Software, Rogério Casagrande, a empresa foi criada após a identificação da crescente necessidade por tecnologia neste mercado. “Ouvimos todos que fazem parte do processo, desde o atendente do call center, passando pelo taxista e chegando ao principal beneficiado, o cliente de táxi”, diz.

Nesse universo, as empresas desenvolvem programas capazes de oferecer o melhor custo/benefício. Utilizando avançadas plataformas, os novos sistemas têm como foco proporcionar maior funcionalidade e maximizar os resultados.

Em um mercado acirrado, a qualidade dos produtos é um diferencial. Rogério Casagrande afirma que a Original testa seus produtos antes de lançá-los. “Quando apresentamos uma nova versão, os clientes têm a certeza de que foram testados exaustivamente. Um dos segredos é a nossa capacidade em criar novas tecnologias de forma contínua e inovadora”, comenta.

Porém, as empresas de software acabam sendo confundidas com as de aplicativos de chamada de corrida de táxi, que vêm dando dor de cabeça às cooperativas e associações. Mas os aplicativos vieram para ficar.

“Olhamos o mercado como um todo e sempre com o pé no futuro. O aplicativo é um pedaço de um grande ecossistema. Um aplicativo sem um sistema de gestão robusto e estável pode ser um tiro no pé, comprometendo a imagem de uma cooperativa”, afirma.

A Original está em importantes capitais e lançamentos surpreenderão o mercado. “Uma das novidades, já em funcionamento em São Paulo e em breve em outras cidades, é o transbordo de corridas em que clientes podem trocar corridas entre si, evitando a falta de carros em determinados horários da semana”, detalha.

A tecnologia do segmento é uma realidade. E empresas como a Original Software serão atores importantes para a adaptação do mercado.

%d blogueiros gostam disto: