Uniodonto do Brasil conquista certificação ISO 9001

Bases_450 x 450 px - UniodontoComo resultado da busca contínua de aprimoramento em seus processos visando a excelência do atendimento, a Uniodonto do Brasil acaba de conquistar a certificação ISO-9001. A certificação conquistada pela Uniodonto contempla a “Comercialização e operação de planos coletivos privados de assistência odontológica, regulamentação e normatização dos relacionamentos, orientação e acompanhamento das cooperativas associadas.”

A ISO (International Organization for Standardization), organização não governamental com sede em Genebra, Suíça, elabora as normas do Sistema de Gestão da Qualidade, com foco na habilidade das organizações em atender e melhorar a satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados.  A metodologia e certificação têm referência Internacional.

A última etapa do processo, a Auditoria Externa, foi realizada nos dias 6 e 7 de abril pela certificadora DNV – GL, uma organização internacional das mais reconhecidas de seu segmento e líder internacional em serviços de certificação. O certificado foi expedido a 20 de abril de 2015.

“A certificação é um atestado de evolução da Uniodonto e símbolo do aprimoramento dos processos internos, a partir das boas práticas que constam dos requisitos da certificação. Todos os colaboradores da Uniodonto do Brasil envolveram-se no projeto, que terá reflexos positivos sobre a redução de custos, elevação da qualidade, melhoria da produtividade e inovação.”, afirma Dra. Maria Sônia Costa, Diretora Vice-Presidente Administrativo Financeira, que participou ativamente de todo o trabalho iniciado em 2013, através da Metodologia de Mapeamento e Modelagem de Processos.

“A certificação ISO é uma ferramenta importante para o posicionamento das marcas no mercado. Com essa conquista, a Uniodonto do Brasil reafirma seu profundo compromisso com os seus objetivos, pela transparência nos processos, pela ética em todos os relacionamentos com: empresas clientes, colaboradores, cooperativas do Sistema Uniodonto, fornecedores e com a sociedade”, destaca o presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto.

“Fruto de muita dedicação, para nós a conquista é motivo de orgulho. Ela contribui para a consolidação da confiança de nossos clientes em nossa marca. Com a certificação, nossa Cooperativa aprimorou os processos internos necessários para cumprir plenamente com os compromissos firmados junto a nossos beneficiários”, declara Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil.

“Esta certificação chega em um momento muito importante. Ela atesta a competitividade da nossa Cooperativa e sua capacidade de traçar estratégias para fazer frente a desafios, ajustando o foco na gestão e o nosso compromisso com os ideais do cooperativismo que geram valor para toda a sociedade.”, afirma Dr. Adalberto Baccarin, Diretor Vice-Presidente Político Institucional.

O Sistema Uniodonto está presente em todo o território nacional com ampla rede formada por mais de 20 mil cirurgiões-dentistas cooperados, atendendo nos próprios consultórios em mais de 1.300 cidades brasileiras. Mais de 40% da rede cooperada é formada por profissionais especialistas e muitos com título de mestre e doutor.

%d blogueiros gostam disto: