No caminho do sucesso profissional

Para os pais, orgulho, para jovens e adolescentes, a expectativa de ingresso no mercado de trabalho e a possibilidade de um futuro promissor. Uma mistura de emoções que permeia quem participa do programa Aprendiz Cooperativo – idealizado pelo Sescoop Nacional e implementado em vários estados brasileiros.

O Aprendiz Cooperativo foi criado com o intuito de oferecer uma formação cidadã pautada nos valores cooperativistas, possibilitando o desenvolvimento integral e a inserção no mercado de trabalho. Desta forma, o Sescoop cumpre um de seus principais objetivos: a formação profissional de empregados e sócios de cooperativas, além de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades.

O modelo de governança de cooperativas de sucesso já é, por si, um diferencial. Ao término dessa etapa de aquisição de novos conhecimentos, os aprendizes saem como adultos aptos à trabalharem em qualquer instituição de grande porte.

Mas a determinação de cada um é fundamental para o sucesso, com um porcentual grande de jovens que são efetivados nas cooperativas que oferecem o programa. Além do empenho, os familiares devem incentivar os aprendizes.

O ganho de conhecimento e a bagagem de novos conhecimentos são sempre destacados, pois o estudo é contínuo e renovado. Somente através do conhecimento os alunos poderão ir mais longe e com liberdade para alçarem voos cada vez mais altos.

A percepção é a de que o projeto proporcionará um ganho profissional, mas também de responsabilidade e de respeito ao próximo. Portanto, essa iniciativa é excelente e dá certo, principalmente, com o apoio dos pais.

Richard Hollanda – jornalista especialista em cooperativismo

Montenegro Grupo de Comunicaçãocropped-site_rio-cooperativo_rio-de-janeiro_1.jpg

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


%d blogueiros gostam disto: