Toyota: destaque e recordes na Expotáxi

006 (2)Fiel à tradição oriental de aliar simplicidade e objetividade, a Toyota levou um ambiente acolhedor para o seu estande na Expotáxi Brasil 2014, onde os visitantes puderam ver o Toyota Prius, com o que existe de mais novo em tecnologia híbrida (motor elétrico e combustão). A montadora também levou à feira o Toyota Etios.

Os profissionais do táxi puderam testar os veículos da montadora japonesa, uma vez que o modelo tem como principais diferenciais a credibilidade da marca, baixa manutenção e excelente valor de revenda.

De acordo com Fernando Klein, consultor de vendas diretas da Toyota do Brasil, a meta da empresa foi apresentar os diferenciais competitivos e o custo/benefício no comparativo com os demais concorrentes (consumo de combustível, custo de manutenção e peças), mantendo a tradição oriental de aliar simplicidade e objetividade.

Em sua primeira participação na feira, a montadora comemorou o grande volume de negócios e o início de um efetivo diálogo com os profissionais do táxi.

“Foi acima de nossas expectativas e muito enriquecedora a procura dos profissionais em nosso estande. Com certeza levaremos algumas sugestões de melhorias a partir de avaliações feitas pelos profissionais na Expotáxi Brasil. Entendemos que o taxista é um importante formador de opinião e buscamos continuamente promover parcerias com eles”, disse Klein.

O consultor de vendas diretas também comentou o fato dos taxistas terem o desejo por adquirir os carros da montadora. “Nossos veículos, como o Etios, Corolla e Prius, são bem vistos pela categoria e, sempre que possível, a Toyota busca levar essa experiência aos profissionais do segmento”, comentou.

Os números da Toyota confirmam o sucesso de sua participação na Expotáxi Brasil. Segundo a montadora japonesa, em volume de negócios, foram gerados mais de R$ 5 milhões, com a venda de aproximadamente 40 veículos. Além disso, bateu o recorde de tests drives realizados em uma feira, chegando a 191 veículos testados.

Veículos

Foram dois veículos apresentados no evento: Etios e Prius. Lançado em 2013, o Toyota Etios é um carro com certificação ‘A’ em termos de consumo de combustível. Além disso, é quatro estrelas em segurança. Vem com ar condicionado de fábrica, freios ABS nas quatro rodas, duplo airbag frontal, direção elétrica e barras de proteção nas portas laterais. Não tem correia dentada, e sim, corrente, o que ajuda a reduzir o gasto de manutenção. Na versão sedan, tem grande espaço de porta malas, sendo silencioso e
amplo internamente.

Outro carro sensação da feira foi o Prius. Primeiro veículo híbrido produzido em série, o Prius é equipado com motor a gasolina de ciclo Atkinson e motor elétrico de 650 volts, que pode impulsionar o veículo sem ajuda do propulsor. A potência máxima combinada é de 138 cv e, de acordo com a Toyota, o Prius pode rodar até 25,5 quilômetros com um litro de gasolina na cidade e tem autonomia de
1.150 quilômetros.

Sobre o Prius, Julio Alonso, instrutor de test drive e apresentador técnico da Toyota disse que o veículo, por ser híbrido e ter uma concepção voltada para um convivência saudável, tem mais conforto e uma ergonomia tranquila. “A grande diferença dele é o fato de ser híbrido, combinando duas fontes diferentes de energia. Você tem o motor a combustão voltado para baixo consumo, e tem o motor elétrico, que entra às vezes sozinho no momento em que tira o carro da mobilidade. Por isso, fez muito sucesso nos tests
drives
”, afirmou.

Consumidores também comentaram a qualidade dos veículos. O taxista Antônio Pedro Cunha foi um dos que testaram o Prius. Ele gostou muito e já cogita comprar um. “O carro é sensacional e tem ótima dirigibilidade. Sem contar o fato de ser silencioso e ecologicamente correto. Com toda a certeza passei a pensar na compra de um Prius. Isso porque não somente eu, mas o passageiro também será beneficiado”, declarou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


%d blogueiros gostam disto: